O IMAGINÁRIO: Confira a agenda do Espaço Cultural Tapiri desta semana na capital

O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de luz do Tapiri

O IMAGINÁRIO: Confira a agenda do Espaço Cultural Tapiri desta semana na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de luz do Tapiri. Os equipamentos foram adquiridos pela Fundação Nacional de Artes – Funarte e destinados por meio de processo de seleção pelo Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017.

 

Dois espetáculos do grupo O Imaginário marcam essa nova fase do Espaço Tapiri, que a partir de agora conta com equipamentos modernos para atender as demandas dos processos criativos de elaboração de planos de luz e da programação permanente do espaço.

 

A Arma da mulher é língua - Tapiri

A Arma da mulher é língua – Trygve Eriksen

 

Programação

 

Espetáculo: A Arma da Mulher é a língua – 13/07 às 20h

 

Sinopse: Espetáculo cenopoético construído a partir do livro da escritora Nilza Menezes, que fala da força feminina e das relações de gênero.


Gênero: Teatro adulto


Classificação: Livre


Duração: 50 minutos

 

Mulheres do aluá - Tapiri

 

Espetáculo: As Mulheres do Aluá – 14/07 às 20h

 

Sinopse: Espetáculo que este ano circula pelo Palco Giratório em mais de 40 cidades brasileiras. Mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?
Gênero: Teatro adulto


Classificação: 14 anos


Duração: 60 minutos

 

Sobre  o grupo O Imaginário

 

Fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas, este grupo é dirigido pelo ator e diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral. Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, do teatro e da cidade. Já no seu espaço, o Tapiri, investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.

 

A entrada para os espetáculos são através de convites que devem ser solicitados através do whatsapp(69) 99979-0048

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS