Espetáculo infantil 'Outra História de Francisco'

A peça conta, através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança

Espetáculo infantil  'Outra História de Francisco'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, o espetáculo teatral “Outra História de Francisco” está em turnê nacional com apresentação do grupo teatral Artpalco. No município de Porto Velho, a peça será apresentada no dia 21 de maio, às 14h30 para alunos da Escola Municipal São Pedro e do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, e às 16h30 para alunos do Ensino Fundamental da Escola Sesc. As apresentações acontecem no Teatro Um do Sesc Esplanada.

 

A entrada é franca e a apresentação tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação. O espetáculo será apresentado pelo Grupo Artpalco, do estado do Tocantins, e conta com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

 

A peça conta, através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.

 

Com a direção de Luiz Navarro, a peça une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. “O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis”, adianta o diretor.

 

Além das apresentações o grupo irá ministrar, no dia 21/05, oficina de Contação de Histórias direcionada a professores da rede municipal de ensino. A oficina será realizada no Teatro Banzeiros, das 19h às 21h.

 

Turnê

Esta é a terceira etapa da turnê que teve início em Belém (18/05) e seguiu para Manaus (19/05). De Porto Velho, o grupo parte para Uberlândia (24/05) e Patos de Minas (25/05). Nas etapas anteriores o grupo já circulou por Ilheús (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Caruaru (PE), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL), João Pessoa (PB), São Luis (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Juzeiro (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN).

 

Grupo

 

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

 

Ficha Ténica

Texto e Direção: Luiz Navarro

Elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iramar Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve

Músicos: Nice Albano e Zé Caetano

Direção Musical e Trilha Sonora: Nice Albano e Zé Caetano

Iluminação: Luiz Navarro

Coreografias: Janep Coelho

Cenografia: Thiago Araújo

Figurinos: Síntia Alves

Maquiagem: Luiz Navarro

Fotos: Vinícius Cantuares e Pablo Xuxa

Design Gráfico: Will Belchior

Produção Executiva: Cinthia Abreu

Coordenação Geral: George Henrique

 

Outras informações sobre o grupo:
Facebook: https://www.facebook.com/artpalco

Blog: http://artpalco.blogspot.com.br/p/o-grupo.html

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS