Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Confira a coluna de Silvio Santos, o Zékatraca

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia extinguiu a Fundação Palácio das Artes (Funpar) e criou a Fundação Cultural de Rondônia (Funcer) que, vinculada a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), passa a responder pelo gerenciamento da Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto, Casa da Cultura Ivan Marrocos, Museu da Memória Rondoniense e Teatro Estadual Palácio das Artes. O decreto foi publicado no Diário Oficial no dia 20 de dezembro de 2017.

 

********

 

Segundo o presidente da Funcer, Rodrigo Framil, a Fundação Cultural de Rondônia compete dar condições à ampliação do mercado de trabalho aos profissionais das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, além de oportunizar constante aprimoramento aos profissionais que atuam no ramo, propiciar manifestações artístico-culturais pedagógicas de forma a colaborar com o aperfeiçoamento cultural da comunidade rondoniense, apoiar as realizações artístico-culturais pedagógicas, a criação e a apresentação de montagens de todas as manifestações artísticas.

 

******

 

A Fundação também deverá incentivar a participação da comunidade dando condições ao desenvolvimento da capacidade criativa de seus membros e possibilitando a esses o acesso aos bens e atividades. Além de manter cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, bem como formação profissional nas áreas das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, oferecer condições para estudo e pesquisa no campo artístico-cultural pedagógico visando ao desenvolvimento cultural.

 

********

 

A Funcer deverá, também, incentivar o intercâmbio com outras instituições culturais e educacionais e criar mecanismos para aproximar cada vez mais o público da arte.

 

*******

 

O material acima foi publicado pelo site www.orondoniense.com.br no dia de ontem 08.01.18.

 

********

 

Esperamos que não seja mais um “cabide” de emprego, em ano eleitoral. Será que dessa vez os artistas e produtores locais terão vez, em especial na isenção das taxas que eram cobradas pela FUNPAR para quem quisesse apresentar qualquer peça no Palácio das Artes?

 

********

 

Quem deve estar com o sorriso da largura do rosto, é a paraense Nazaré Figueiredo da Silva, pois a Biblioteca José Pontes Pinto (sua paixão) faz parte da nova entidade do governo de Rondônia. Quem sabe, desta vez, lendo pela cartilha do “Francês”, a reforma seja concluída.

 

*******

 

Por falar em festa. A notícia publicada nesta página na última sexta feira, dando conta dos problemas com o bloco Galo da Meia Noite, tá dando pano pras mangas. Muita gente sem saber do que se trata, está criticando a direção do segundo maior bloco de Porto Velho.

 

*******

 

Diante das críticas, o principal fundador do bloco Edson Caúla nos informou que nesta terça feira dia 09, a direção do Galo vai expedir Nota Oficial explicando os motivos que podem fazer com que o Bloco não desfile no carnaval deste ano.

 

*******

 

Vem aí no próximo sábado 13, o concurso que vai escolher a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho. A promoção é da escola de samba São João Batista que tem a frente o carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto.
 

*******

 

As “meninas” estão caprichando nas fantasias, cada uma mais chic que a outra. “Será uma festa com muito glamour” disse o responsável pela produção Márcio Santos do DB.

 

******

 

Aliás, a São João Batista realmente saiu na frente em se falando de promoção, visando os desfiles previstos para acontecer no dia 11 de fevereiro. Dia 13 realiza o Concurso Rainha Gay e no dia 28 a Feijoada com a presença da ex Rainha do Carnaval Carioca Letícia Guimarães que vai acontecer no clube do Sindsef.

 

Banda Vai Quem Quer abre sua sede neste dia 10 e anuncia programação

 

Amanhã quarta feira 10 de janeiro, a Banda do Vai Quem Quer abre sua sede na avenida Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e Carlos Gomes, dando início a venda das camisetas para o carnaval 2018. “Na realidade, começamos nossas atividades carnavalescas deste ano, na noite de segunda feira dia 08, com a realização do primeiro ensaio da 'Banda da Banda' comandada pelo Silvinho Santos”, disse a presidente Sicília Andrade.

 

Ação Social

 

Este ano, a direção do maior bloco da região Norte, promoverá no dia 19 deste mês, a troca de dois quilos de alimento não perecível, por um chapéu da Banda. Foram confeccionados apenas 2 Mil chapéus. “Os chapéus são nas cores azul, amarela, verde, e branco. São as cores da seleção brasileira de futebol”, informa a presidente. A troca será realizada apenas na sede da Joaquim Nabuco. “Os alimentos arrecadados serão entregue a entidades que trabalham com pessoas carentes. “Ano passado a promoção foi feita com a troca pela Caneca com a logomarca da Banda, este ano será pelo Chapéu” finalizou Siça.
 

Programação
 

Dia 10/01 abertura da Sede da BVQQ

 

Dia 18/01 coquetel de lançamento da camisa 2018

 

Dia 19/01 troca de alimentos pelo chapéu

 

Dia 27/01 feijoada “esquenta com a imprensa com a participação da Letícia, Musa do Carnaval Carioca

 

Dia 03/02 feijoada BVQQ pré desfile

 

Dia 10/02 Desfile da BVQQ

 

Rainha Gay do Carnaval pela São João Batista


 

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista, vai realizar no próximo dia 13, o concurso que vai eleger a Rainha Gay 2018 do Carnaval de Porto Velho.

 

A festa vai acontecer na Chácara do Enoque com show especial de Renata Evans e convidadas. As inscrições estão abertas sob a coordenação do Márcio Santos através dos telefones: (69) 98160-1349 e (69) 99226-0181. A Rainha Gay fará parte da Corte do Rei Momo. “De acordo com acerto entre a direção da SJ Batista e o presidente da Funcultural Antônio Ocampo a Rainha eleita, fará parte da Corte do Rei Momo” disse o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto.

 

A escola Acadêmicos do São João Batista foi a primeira a postar nas redes sociais, o samba enredo para o próximo carnaval cujo tema é: “Manelão o General da Folia – O Rei da Alegria” uma pesquisa dos carnavalescos Sílvio Santos e Pai Beto o samba de autoria de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro, foi gravado pelo intérprete Banana Split e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. “Vamos desfilar a altura da história do Manelão relativa as suas atividades carnavalescas, você vai assistir na avenida um verdeiro espetáculo cultural”, disse Sílvio Santos.

 

Rainha Gay

 

A produção do evento “Rainha Day do Carnaval 2018”, promete uma festa glamourosa. “Os que forem à Chácara do Enoque na noite do próximo dia 13, vão se deparar com uma super decoração. Na realidade, vamos realizar um super baile de carnaval parta eleger a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho”, disse Márcio Santos.

 

Os convites/Mesa para quatro pessoas, já estão sendo comercializados ao preço de R$ 50. A coordenação também oferece ingresso individual ao preço de R$ 15.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS