Anselmo Vasconcellos agradece a Fecomércio-RO pelo apoio às ações culturais

Anselmo Vasconcellos retorna na quinta-feira para o Rio de Janeiro, mas pretende voltar, desta vez com projetos mais ousados para a cultura local

Anselmo Vasconcellos agradece a Fecomércio-RO pelo apoio às ações culturais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira 03.05, o ator Anselmo Vasconcellos visitou o Memorial Rondon e a Igrejinha centenária, de Santo Antônio e falou um pouco de sua primeira visita a Porto Velho, onde lançou seu livro “Mia, a Holandesa de Pés Descalços”, e sua participação no workshop realizado no auditório do SENAC, entre artistas, ambientalistas e profissionais do trade turístico, artes visuais e da cinematografia.

“Sou um parceiro antigo do Sistema Fecomércio. Recentemente eu percorri o Rio Grande do Sul inteiro, levando essas oficinas de cidade em cidade, de Passo Fundo a São Leopoldo com o apoio da Fecomércio e do SESC. Sinto-me feliz por mais uma vez estar participando de uma parceria como essa. Espero que a Fecomércio fique sensível à ideia  de construirmos uma edificação para o desenvolvimento artístico”, disse o ator e escritor.

O ator, que é um naturalista confesso, disse que Porto Velho possui bons atrativos turísticos, como, por exemplo, sua geografia plana e possuidora de um “rio dessa magnitude que divide dois países”, referindo-se ao Madeira. “Rondônia também possui uma história linda que precisa ser contada, como a de Santo Antônio do Madeira, o Marechal Rondon, os caboclos dos rios. Porém, precisamos também pensar no futuro e não viver apenas de passado”, comentou.

Anselmo Vasconcellos retorna na quinta-feira para o Rio de Janeiro, mas pretende voltar, desta vez com projetos mais ousados para a cultura local. “Penso em instalar aqui uma oficina permanente de desenvolvimento artístico. Sei que a Fecomércio tem essa vocação para apoiar esse tipo de iniciativa”, finalizou.

O ator chegou na terça-feira 02.05 a Porto Velho a convite da ambientalista e professora Izabel Cristina. Na Igrejinha centenária de Santo Antônio, Anselmo Vasconcellos acompanhou uma peça teatral com alunos do ensino fundamental do Município, sobre preservação ambiental. Na peça, o boto (peixe lendário da Amazônia) fala sobre a os profundos impactos que o rio Madeira vem sofrendo com a poluição, semeando nas crianças as primeiras noções de conscientização ambiental.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS