Antes de subir no palco em Bologna, Sandro Bacelar ainda se apresenta no clube Embassy, na cidade italiana de Rimini no próximo dia 09 de setembro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De 11 a 13 de setembro acontece em Bologna, Itália, a 13ª edição do Festival Brasileiro, que este ano será dedicado aos 450 anos do Rio de Janeiro. O evento contará com exposições fotográficas (cuidadas pela assoc. M.A.M.B.O), performances artísticas, apresentação de livros, gastronomia brasileira, dança e apresentação no palco central de músicos brasileiros.
Entre os nomes que estão na lista dos artistas que irão representar o Brasil em solo italiano, está o cantor e compositor rondoniense, Sandro Bacelar, que irá interpretar canções em parceria com Sergio Espindola; Josy Nogueira voz e Elton Mattos guitarra do grupo "República da Alegria", Paolo Caruso percussão e berimbau, Patrizia Lieti voz, Aroldo Machado voz e guitarra, Perla Gomes Dançarina.
Sandro Bacelar se destacou na Europa pelo seu trabalho com o Duo Pirarublue da Amazônia, onde na sua última temporada musical no velho continente foi aclamado pelo público e críticos musicais de diversos países europeus.
Agora em carreira solo e assumindo uma vertente mais romântica de seu trabalho musical, Sandro Bacelar trabalha com a divulgação internacional de seu novo CD “Alegrar sua saudade”, finalizado em São Paulo no inicio do ano. Antes de subir no palco em Bologna, Sandro Bacelar ainda se apresenta no clube Embassy, na cidade italiana de Rimini no próximo dia 09 de setembro.
Também será atração no evento o músico Donatinho, filho do célebre acreano, percursor da Bossa Nova, João Donato. Donatinho irá apresentar canções de seu último e premiado disco “Zambê”.
“Como artistas brasileiros nossa felicidade sempre será levar a música de nosso povo ao mais longe possível, por isso será um grande prazer representar o Brasil e a Amazônia neste festival”, disse Sandro Bacelar.
O festival acontece no parque "Battiferro", uma ilha sugestiva no canal Navile na rua della Beverara.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!