Rondônia terá segurança integrada para os dias de carnaval
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante o período de carnaval, as polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito (Ciatran) de Rondônia atuar
Reforço ão de forma integrada para garantir a segurança dos foliões. O efetivo será reforçado com aproximadamente 500 policiais em Porto Velho.
Neste sábado (14), na capital, a Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) disponibilizará 200 policiais militares, além de bombeiros e do efetivo já previsto, para garantir a segurança dos foliões, na ‘Banda Do Vai Quem Quer’. No sábado seguinte (21), 160 policiais militares, e 60 bombeiros, garantirão o reforço da segurança dos populares, durante o trajeto do bloco ‘Galo da Meia Noite’. Nos demais dias de folia, onde ocorrerão eventos de menores portes, serão destinados mais 70 policiais militares e 25 bombeiros.
No interior do estado, o policiamento também será reforçado nas 42 unidades de policia. O delegado Júlio Ugalde, assessor institucional da Sesdec, informou que só na capital, serão 24 delegados de plantão, além do reforço de escrivães e agentes.
Nas fronteiras, o policiamento será mantido nas regiões de Vilhena, Guajará-Mirim, São Miguel do Guaporé e Porto Velho, onde já foram feitas barreiras preventivas no pré-carnaval. De acordo o major André Glanert, os trabalhos de fiscalização já foram reforçados para coibir saída e entrada de veículos roubados e furtados, drogas, armas e contrabando e descaminhos, “Estamos usando um veículo equipado com o raio-X, que possibilita uma abordagem mais eficiente e precisa. No período de carnaval, os trabalhos serão mantidos e intensificados”, explica o major.
Para diminuir também o índice de crimes de trânsito, a Ciatran fará força tarefa, com blitze da Lei Seca e colocará mais 120 policiais nas ruas. A Central de Polícia também ganhará reforço e atenderá todas as demandas dos dias de folia. É o que garante o secretário de segurança, Antônio Reis. “Rondônia fez um planejamento estratégico e a segurança será mantida para gerar tranquilidade aos cidadãos”, diz Reis.
No caso de algum incidente, o cidadão ainda poderá registrar o boletim de ocorrências nos Departamentos de Polícia mais próximo, além da facilidade de registrar online, por meio da Delegacia Interativa (http://infopol.ro.gov.br/delegaciainterativa), crimes como furtos, roubos, acidentes de trânsito sem vítimas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!