O Governo do Estado através da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), com a inauguração do complexo do Teatro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia realizará nesta quinta-feira (25) a inauguração do Teatro Estadual “Palácio das Artes Rondônia”, uma grande obra que atenderá o anseio da população rondoniense e classe artística.
Na inauguração a apresentação da peça será apenas para convidados, entre autoridades, representantes de entidades artísticas e imprensa em geral. A partir de sexta-feira é aberta ao público com a retirada dos ingressos com uma hora de antecedências nas bilheterias do teatro.
Confira a programação:
Quinta-feira (25/09/2014):
“As mulheres do Aluá”
20h
Sexta-feira (26/09/2014):
"Cisne Negro" – São Paulo
20hs
Sábado: (27/09/2014):
"Orquestra de Câmara de Manaus"
20hs
Domingo (28/09/2014):
"Orquestra Villa Lobos" - Porto Velho
20hs
Teatro Estadual
O Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia é um teatro brasileiro localizado na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Olaria. A construção teve início em 1997 e previsto para conclusão em 2014. Com a sua inauguração, o teatro será o maior teatro da Região Norte, superando teatros importantes e históricos como o Teatro Amazonas em Manaus, O Theatro da Paz em Belém.
O Governo do Estado através da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), com a inauguração do completo do Teatro tem como objetivo garantir o acesso da população a cultura com estrutura digna de grandes centros e países de outras nacionalidades, com apresentação de grandes talentos, e renomados artistas teatrais.
Para manter o bom funcionamento e manutenção do espaço cultural, o Governo do Estado de Rondônia propôs à Assembleia Legislativa a criação de uma Fundação. A proposta foi aprovada em votação única, garantido a criação da Fundação Palácio das Artes Rondônia.
Estrutura
O complexo “Palácio das Artes Rondônia”, contará com estrutura igual ou próxima dos grandes centros das capitais mais importantes do país. A construção disponibilizará dois teatros, o principal com mil lugares e o de bolso (Teatro pequeno) com capacidade para 236 pessoas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!