Quarta-feira de risos no palco do Teatro 1 do Sesc com o grupo pernambucano Magiluth que apresentou “Viúva, porém honesta”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quarta-feira de risos no palco do Teatro 1 do Sesc com o grupo pernambucano Magiluth que apresentou “Viúva, porém honesta”. O espetáculo baseado na obra de Nelson Rodrigues foi marcado pela ironia e pela versatilidade do elenco composto por Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sérgio Cabral e Pedro Wagner. A história da viúva que se manteve em pé após a morte do marido foi contada de maneira hilária.
Hoje o grupo apresenta o espetáculo “Aquilo que meu olhar guardou para você” a partir das 20h. Um olhar de fora para as cidades que muitas vezes ficam soterradas pelo banal. A peça desenvolve a partir das pequenas coisas, aquelas que volatizam em um piscar de olhos deixando marcas mais profundas do que o mais grandioso gesto. O espetáculo representa o homem contemporâneo, as contradições de seus sentimentos, as formas como vive medindo o quanto se envolve com as coisas, o quanto se protege delas.
“Cegos” na zona leste
A intervenção urbana “Cegos” com Desvio Coletivo (SP) encerrou sua participação no Festival Palco Giratório em Rondônia realizando performance na zona leste da Capital. Os olhares de curiosidade seguiam o cortejo em seu trajeto que fez paradas em instituições financeiras e igrejas. O momento único foi registrado pelas pessoas que acompanhavam os executivos cobertos de argila.
Para os participantes foi uma experiência inesquecível. João Seubert, ator participou e diz que adorou. “Você vai de bairro em bairro, as pessoas comentam, acham diferente, eles se deparam com essa inovação, essa interação com o pessoal”. Lúcia Mendonça também gostou “Estou adorando trabalhar com eles”. Para o ator Rafael Barros é uma experiência fantástica. “Trabalhar com as pessoas nas ruas, vestido de argila traz sentimentos variados, a expressão, as coisas que as pessoas falam são incríveis é isso que os atores de rua são propostos a ouvir.”
Priscila Toscano, uma das diretoras de “Cegos” fala da importância da inserção da intervenção urbana na programação do Festival. "O Sesc colocar a intervenção urbana no circuito das artes cênicas abre precedentes. Então pra nós artistas que só trabalhamos com isso é fundamental".
Pensamento Giratório
O encontro marcado para esta quinta-feira (18) na Ivan Marrocos com Angel Vianna foi adiado para sexta-feira (19) após o espetáculo de dança “Qualquer coisa a gente muda”, que será realizado no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 20h.
Programação
Data: 18/09
Espetáculo: Aquilo Que Meu Olhar Guardou para Você (Teatro adulto)
Grupo: Magiluth (PE)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Data: 19/09 e 20/09
Oficina: Dramaturgia da cena
Grupo: Cia Pessoal de Teatro (MT)
Local: Tapiri - O Imaginário - Rua Franklin Tavares, 1349 Bairro Pedrinhas
Hora: 08h às 12h
Data: 19/09 e 20/09
Espetáculo: Qualquer Coisa a Gente Muda (Dança)
Grupo: Angel Vianna e Maria Alice Poppe (RJ)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Data: 19/09
Pensamento Giratório com Angel Viana (RJ)
Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos – Av. Carlos Gomes - Centro
Hora: Após o espetáculo “Qualquer coisa a gente muda”
A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo.
Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!