Os atores rondonienses do Núcleo Curare de Teatro, Cláudio Zarco e LandersonLaife, embarcam para Fortaleza (CE), na próxima sexta-feira (13), para participar do Festival de Teatro do Banco do Nordeste, com a esquete “Pássaro fora do ar”. Para isso, contam com o apoio do Governo da Cooperação, por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).
Essa participação é resultado do bom desempenho dos atores no Festival de Esquetes da Cia Teatral Acontece (Fecta), que ocorreu em julho na capital cearense. “Os destaques do Fecta foram selecionados para participar do Festival Teatral do Banco do Nordeste e nós estivemos entre os primeiros lugares, por isso entramos na programação. E mais uma vez, com muito orgulho, representaremos a arte rondoniense no cenário nacional”, afirmou Cláudio.
A esquete que foi apresentada no último final de semana no projeto Palco Giratório, em Porto Velho, já ganhou os prêmios de melhor ator e melhor sonoplastia, além das indicações para melhor direção e grupo revelação.
Sinopse: Pássaro fora do ar
O monólogo dirigido por Éder Rodrigues, com atuação de Cláudio Zarco e técnica de LandersonLaife, leva a plateia para um ambiente solitário e cinzento, onde pelas grades da memória tornam-se audíveis os pios de uma criança e os fragmentos esparsos da sua relação com a figura paterna.
O aprimoramento das emoções e da evolução natural da infância constrói um ambiente de metamorfose entre a condição de menino e a de pássaro, além de aspectos reveladores de uma atmosfera opressiva que transita entre o real e o imaginário.