Parcerias com empresas, entidades públicas e privadas em nossa região já é uma preocupação em desenvolver produtos e projetos de qualidade na área do audiovisual (publicitário, filmetes institucionais, filmes nos variados gêneros, principalmente, acompanh
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Parcerias com empresas, entidades públicas e privadas em nossa região já é uma preocupação em desenvolver produtos e projetos de qualidade na área do audiovisual (publicitário, filmetes institucionais, filmes nos variados gêneros, principalmente, acompanhando a tecnologia HD). São potenciais apoiadores locais nessa iniciativa a Agência de Marketing e Comunicação Amppla, ABD Rondônia, Associação Curta Amazônia e Fundação Iaripuna. “A promoção do curso oferecido pelo Canne em Porto Velho vai de encontro com a proposta de implementar e criar no futuro o pólo audiovisual rondoniense, capacitando e qualificando nossos técnicos, sintetizou Carlos Levy diretor de produção de projetos da ABD Rondônia.
O CANNE tem o objetivo de criar um espaço para oferta de bens de produção cinematográfica, bem como um núcleo de qualificação profissional na área do audiovisual, e nasceu graças a uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco / Ministério da Educação (Fundaj/MEC) e a Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura (SAv/MinC), dentre as funções do CANNE está a de incrementar a formação especializada na área do audiovisual nas regiões Norte e Nordeste através de cursos gratuitos de curta duração ministrados pelos melhores profissionais do setor.
As aulas serão ministradas por BRUNO RAVAGNOLLI (COROINHA) e têm o objetivo de abordar o papel do Assistente de Câmera diante dos desafios da tecnologia HD. A proposta é atualizar os profissionais da área, além de apresentar novos conceitos através de uma aula dinâmica e objetiva sobre a assistência de câmera HD. Para isso os participantes estarão em contato com uma câmera HD (Panasonic HPX 300) e acessórios.
O curso visa capacitar os alunos a compreenderem os conceitos básicos e avançados que envolvem a câmera HD (high definition), a função do Assistente de Câmera/Foquista/Operador de Câmera no trabalho em equipe, cuidados com o equipamento e relacionamento com os diretores para um melhor rendimento do trabalho, bem como abordará as novas convergências tecnológicas, apresentando meios de como utilizá-las nos projetos audiovisuais que têm sua captação de imagens em Digital (HD).
Pré-requisitos:
O candidato deve ter interesse no que diz respeito ao trabalho de um assistente de câmera. Tanto no manuseio do material quanto no conceito de fotografia e na linguagem cinematográfica. Pessoas que já trabalhem no mercado, seja ele fotográfico, vídeo-gráfico ou cinematográfico, e estudantes de cinema e comunicação têm prioridade. Número de vagas: 25 (no máximo - o curso é gratuito com direito a certificado)
Horário das aulas: manhã/tarde – 3 a 7/10
Local do curso: Amppla - Rua José Camacho, 2221, Bairro São João Bosco, Porto Velho.
Quém é BRUNO RAVAGNOLLI (Coroinha) - É publicitário por formação. Realizou várias campanhas publicitárias e trabalha para produtoras como O2 Filmes, Conspiração Filmes, Fulano Filmes, Vapt Filmes e Cine Cinematográfica. Como diretor de fotografia fez trabalhos em filmes de curtas metragens como Nhanderu Onhenhu (2005), do diretor Ottmar Paraschin e Vagar com previsão de lançamento em 2011, e tem como diretora Flávia Couto. Em longas metragens trabalhou como 1º assistente de câmera no filme Corpo, de Rubens Rewald e Rossana Foglia, e também em Brasil Animado (primeiro longa nacional captado com tecnologia 3D), de Mariana Caltabiano. Há dois anos ministra cursos e oficinas sobre os novos conceitos de Cinema e Televisão na Era do HDTV e suas novas plataformas: captação, processamento e workflow.
Inscrições no email até 30/9: abdrondonia@yahoo.com.br
Resultado da Seleção: 1/10 - via email.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!