O secretário de cultural Chicão Leilson e o Superintendente da Setur Julio Olivar participaram na noite da última quinta feira, de uma reunião na Casa da Cultura Ivan Marrocos com os dirigentes de grupos folclóricos filiados à Federon. Os folcloristas apr
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário de cultural Chicão Leilson e o Superintendente da Setur Julio Olivar participaram na noite da última quinta feira, de uma reunião na Casa da Cultura Ivan Marrocos com os dirigentes de grupos folclóricos filiados à Federon. Os folcloristas apresentaram aos representantes do governador Confúcio Moura uma série de reivindicações e sugestões relativas à realização da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que acontece todos os anos no Arraial Flor do Maracujá. Entre as sugestões apresentadas o presidente da Federon Fernando Rocha destacou a solicitação do desmembramento dos recursos.
“È necessário que a Secel desvincule os subsídios dos grupos folclóricos dos recursos destinados a montagem do Arraial”. Outro ponto colocado para apreciação do secretário Chicão foi quanto à distribuição do arrecado com a venda dos espaços das barracas. Querem os folcloristas que o arrecado seja também repassado aos grupos folclóricos. “Concordamos que algumas pessoas precisam receber por trabalharem na coordenação da festa, porém, não concordamos com o tanto de pessoas que recebem”, disse Fernando. Outro assunto levantado pelos integrantes da Federon foi quanto o local onde será montado o Arraial este ano. Segundo o secretário Chicão é pretensão do governador Confúcio Moura, conseguir junto à prefeitura uma área onde será construído o Centro Cultural com espaço para o Flor do Maracujá e outros grandes eventos. “Só não posso garantir aonde será esse espaço”, disse Chicão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!