A festa folclórica continua no Arraial Flor do Maracujá.
********
Para completar a felicidade dos folcloristas e de todos os promotores de grandes eventos em Porto Velho e no Estado, o governador visitou o Arraial e anunciou em discurso pronunciado no intervalo da apresentação dos grupos,
*******
Que o governo estadual, vai abrir negociação junto aos proprietários do terreno onde o Arraial está acontecendo, no sentido daquele espaço se tornar no espaço definitivo para a realização de grandes eventos culturais, como “A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas”, Carnaval, Shows Artísticos, Encontros Religiosos etc.
*******
Daqui ficamos na torcida para que as negociações tenham um final positivo em prol do governo estadual e dos promotores de eventos.
*******
Já pensou se o governador João Cahulla consegue resolver o problema e transformar aquele espaço no espaço definitivo dos grandes eventos.
********
Até porque, o MP está sugerindo que se defina um local para a realização de grandes eventos.
*******
Na realidade, está solicitando a proibição de realização de grandes eventos no meio da rua.
*******
Tanto que o Porto Alegria o nosso Carnaval Fora de Época, vai acontecer este ano, na Expovel.
*******
É o tal carnaval Indoor.
*******
Se o carnaval do Maria Fumaça é Indoor.
*******
O Arraial Flor do Maracujá deste ano também é
*******
Já que está acontecendo em um local fechado.
*******
Por falar em Maria Fumaça!
*******
Dessa vez, Zezinho foi vencido.
*******
Ele que desde quando transformaram a Jorge Teixeira em BR e proibiram a prefeitura de realizar os desfiles das escolas de samba no local.
*******
Sempre conseguiu colocar seu bloco na avenida durante o Carnaval Fora de época, passando por cima da determinação do Denit e da PF.
*******
Zezinho que mesmo com a proibição da realização da Cavalgada este ano.
*******
Colocou o bloco na rua com o nome de CARNAVALGADA.
*******
Zezinho que estava se tornando em referencia quando se tratava de ganhar causas na Justiça. Causas relativas à realização de eventos como o Carnaval Fora de Época.
*******
O Zezinho que, inclusive conseguiu sair ileso do famoso caso que ficou conhecido como “MIMOSA”.
*******
Segundo ele mesmo declarou a esse colunista:
*******
Um dia chega o dia da CAÇA no caso dele, o ditado deve ser investido. Um dia chega o dia do CAÇADOR.
*******
O comentário na “Calçada da “Fama”, é que o Zezinho não é mais o mesmo
*******
Voltando ao Flor do Maracujá.
*******
Na noite de segunda feira, o teclado do tecladista que tocou para as quadrilhas “Nova Estação” Mirim e “Triangulo Lascando o Cano”, quase deixa o Wando da sonorização doido.
*******
Acontece, segundo nos informou o responsável pela sonorização da festa, que o teclado apresentou um problema, e cortava o som de todo o sistema.
*******
Os técnicos pensavam que era questão de cabeamento e não era. De repente o som voltava por ele mesmo.
******
O marcador da quadrilha mirim “Nova Estação” lamentou: “Mais uma vez nossa quadrilha é “prejudicada”, lembrando o que aconteceu com a Quadrilha adulta, que teve algumas fantasias queimadas por um brincante da própria quadrilha.
*******
Já o marcador da Quadrilha Triângulo, foi mais esperto, continuou a apresentação e foi aplaudido pelo povo que estava nas arquibancadas e camarotes.
*******
Por falar nisso;
*******
Dos grupos que se apresentaram na noite de segunda feira.
******
O Triângulo foi considerado o melhor pelos que estavam no Arraial naquela noite.
*******
A Flor da Primavera estava bonita, mas, faltou mais animação dos brincantes, apesar do show do seu marcador.
*******
Já o Boi Bumbá Tira Teima, fez uma apresentação razoável.
*******
Hoje é a noite do bumbá Az de Ouro o boi do bairro Nova Floresta.
*******
Jair Monteiro é uma das atrações do Boi azul do Nova Floresta. Jair é o amo e o levantador de toada do grupo dirigido pela família do Nonato Guedes.
********
Hoje também tem a apresentação do Boi Mirim Veludinho e da Quadrilha “Cabuletê”.
*******
Vamos nessa que o Flor do Maracujá está muito bom!
FLOR DO MARACUJÁ
Boi Bumbá Az de Ouro
E quadrilha Cabuletê
Bumbódromo e quadrilhódromo pode ser construído naquele espaço
A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas que está acontecendo no Arraial Flor dói Maracujá chega a sua sexta noite, contabilizando sucesso em sua organização. De acordo com a responsável pela coordenação, professora Nazaré Silva, até a noite de segunda feira, não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial envolvendo freqüentadores ou brincantes de grupos folclóricos. “Temos que agradecer a participação da Polícia Militar de Rondônia que está atuando com eficiência no Flor do Maracujá”, disse Nazaré.
Hoje dia 30, a programação conta com as apresentações dos grupos: Quadrilha mirim Rodopio do Nacional; Boi Mirim Veludinho; Quadrilha adulta Cabuletê e Boi Bumbá Az de Ouro.
A noite da última segunda feira 28, contou com as apresentações dos grupos, Quadrilha mirim Nova Estação e das Quadrilhas adultas Matutos do Triângulo Lascando o Cano e do Boi Bumbá Tira Teima. Apesar da vitória da seleção brasileira sobre o Chile por 3 X 0, ou talvez por isso, o público foi considerado fraco, mesmo assim, as arquibancadas estavam parcialmente lotadas na hora das apresentações folclóricas. A Gerente de Culta da Secel Bebel Silva informou a nossa reportagem que aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram a noite de segunda feira do Flor do Maracujá. “Na realidade, o que acontece, é que esse espaço é bem maior que o anterior e por isso, o povo fica mais disperso o que dar a impressão que tem pouca gente, mas, creio que a média se mantém”, disse Bebel.
Pela primeira vez este ano, o governador João Cahulla marcou presença na festa e ficou praticamente até o final das apresentações. Em discurso proferido durante intervalo da apresentação das quadrilhas Triângulo e Flor da Primavera, João Cahulla elogiou a organização e anunciou que o governo estadual vai abrir negociação junto ao proprietário daquele espaço, no sentido de transformar o local em espaço definitivo para a realização de grandes eventos. “De nossa parte, faremos o que for preciso para tentar construir nesse espaço, o tão sonhado bumbódromo de Porto Velho”, disse o governador, no que foi calorosamente aplaudido pelos presentes.
O locutor Lúcio Jorge (que reside em Guajará), aproveitou a visita do governador e pediu apoio para o Festival Folclórico da Pérola do Mamoré que este ano, vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de agosto. João Cahulla garantiu que apesar da lei eleitoral, o governo estadual vai apoiar a realização da festa, colocando a estrutura de sonorização, iluminação e arquibancadas.