Após três anos o ator Vinícius Piedade está de volta em Rondônia para cumprir agenda de apresentações de seu novo espetáculo chamado Cárcere. O monólogo conta a trajetória de um presidiário prestes a tornar-se refém numa rebelião, o personagem divide suas aflições e pensamentos escrevendo um diário.
O espetáculo Cárcere estreou no início de 2008 no Centro Cultural São Paulo, um dos principais teatros do país. Mais de 30 mil pessoas já assistiram a peça nas cinco regiões do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Acre.
Em Rondônia o ator se apresentará nas cinco maiores cidades, Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Na capital as apresentações acontecem de 17 a 20 de Junho, às 20 horas no Sest/Senat, ingressos a preços populares.
Segundo Vinícius Piedade, ator solo do espetáculo, o “Cárcere” surgiu durante a apresentação de um outro espetáculo. “Depois de apresentar a peça Carta de um Pirata, o historiador e escritor Saulo Ribeiro escreveu essa história pra mim, buscando fazer uma reflexão sobre a liberdade, através dos olhos de um pianista privado da sua. A peça, então, surgiu de um contato direto meu e do autor com a realidade de um presídio, porém, a peça não pretende se limitar nessa questão, pelo contrário, a busca é falar sobre os cárceres que todos temos”, explicou o ator.
O ator paulista Vinícius Piedade carrega consigo um repertório consistente composto por três espetáculos solo: CARTA DE UM PIRATA, CÁRCERE e INDIZÍVEL. Todas as peças estão ancoradas em um mesmo eixo de pesquisa teatral, batizada por Vinícius de “Ator Inconformado”.
Junto com a turnê pelo estado Vinícius fará o lançamento de seus livros: ESSAS MOÇAS QUE ME CAUSAM VERTIGENS (livro de contos) e CÁRCERE (com o texto integral da peça).
Agenda:
Porto Velho – Sest/Senat
17,18,19 e 20/06 – às 20H
Ji-Paraná – Teatro Dominguinhos
22,23 e 24/06 – às 20H
Cacoal – Teatro Cacilda Becker
01 e 02/07 – às 20H
Rolim de Moura – Teatro Municipal
06 e 07/07 – às 20H
Vilhena – Teatro Municipal
14 e 15/07 – às 20H