FOLCLORE - Arraial Flor do Maracujá entra na reta final e recebeu 50 mil visitantes em cinco dias

FOLCLORE - Arraial Flor do Maracujá entra na reta final e recebeu 50 mil visitantes em cinco dias

FOLCLORE - Arraial Flor do Maracujá entra na reta final e recebeu 50 mil visitantes em cinco dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol prestigiou na noite da última segunda-feira a XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-bumbás que acontece no Arraial Flor do Maracujá até o próximo domingo (29). Ivo Cassol se disse bastante satisfeito com a organização e ornamentação do Arraial. Ele declarou que é provável que no próximo ano, o Arraial ainda seja montado naquele espaço. "Mesmo assim, já estamos trabalhando no sentido de viabilizarmos uma área onde futuramente será construída a estrutura definitiva para a realização da festa, que eu considero como a história do povo de Porto Velho", completou. O Arraial entra em sua fase final com as apresentações dos chamados grandes grupos, como Caipiras da Rádio Farol, A Roça é Nossa, Juabp, Boi-bumbá Marronzinho, Az de Ouro, Diamante Negro e Corre Campo, além das Quadrilhas Rosa Divina e Rosa de Ouro. Nesses primeiros dias de festa nenhum incidente e nem mesmo acidente foram registrados. De acordo com avaliação do presidente da Comissão Coordenadora do Arraial, Luizão Gouveia, "pelo menos até segunda-feira não tivemos registro de nenhum acidente, nem mesmo caso de polícia foi registrado pelo batalhão da PM integrado por 120 homens/dia, que está atuando no Flor do Maracujá, sob o comando do capitão Vicente". Segundo a Polícia Militar, nos seus primeiros cinco dias, o Flor do Maracujá, recebeu aproximadamente 50 mil visitantes. "Graças à transmissão que este ano está sendo feita por três emissoras de televisão e uma rádio FM, a afluência do público tem sido bem maior que nos anos anteriores. Basta lembrar que na noite de segunda-feira, um dia que geralmente o público não gosta de sair de casa, este ano lotou as arquibancadas, camarotes, barracas, parque de diversões e o arraial como um todo", disse Luizão. Luiz Gouveia atribui tamanho sucesso à integração da equipe de coordenação e a parceria muito bem-sucedida com a Federon. "Aliás, tudo que estamos fazendo no Flor do Maracujá tem a participação da direção da Federação de Grupos Folclóricos, aliás, a Secel, democraticamente, dividiu as tarefas e o resultado pode ser comprovado com o sucesso da festa", concluiu Luizão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS