Apagão prejudica abertura da 5ª edição do FestCine Amazônia

Apagão prejudica abertura da 5ª edição do FestCine Amazônia

Apagão prejudica abertura da 5ª edição do FestCine Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A abertura da 5ª edição do FestCine Amazônia na noite da última terça feira (13), foi prejudicada pela falta de energia elétrica que abrangeu a parte do bairro Pedrinhas, onde fica localizado o Teatro Um do Sesc Esplanada. Mal começou a exibição do vídeo institucional do Festival a energia foi embora e ao voltar minutos depois, não tinha potência suficiente para por em funcionamento os equipamentos de som e vídeos o que fez com que os apresentadores, Fernanda Kopanakis e Solano Ferreira convidassem ao palco o homenageado da noite, cineasta Geraldo Sarno para receber o troféu “Mapinguari” das mãos do representante da Petrobras a principal patrocinadora do evento. Logo após a entregue do troféu os promotores anunciaram que os filmes que participariam da mostra competitiva daquela noite, seriam apresentados na tarde de ontem (14) no Teatro Um do Sesc. O FestCine Amazônia prossegue com a seguinte programação: Cinema no Circo – realizado debaixo de uma lona de circo, de 14 a 16 de novembro, na Rua Andréia esquina com a Rua Antônio Rivaldi, na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. Cinema nos Bairros – de 14 a 16 de novembro, com filmes sendo exibidos no Bairro Floresta na Praça da Avenida Campos Sales, no Bairro Nacional, na Quadra Nova (Estrada do Belmont – próximo a Associação dos Moradores) e Bairro JK (Casa Brasil – Avenida Mamoré); Cinema no Terreiro – dia 15 e 16, com a exibição do filme Orixás da Bahia, de Lázaro Faria, que será apresentado em um terreiro de religião de matriz afro, onde o encerramento se dará ao toque de tambores; Mostra Arco Iris - Dia 14, com a exibição do documentário "Bombadeira", do diretor baiano Luis Carlos de Alencar, e que será um ato contra a homofobia; A Escola Vai ao Cinema - onde os trabalhos são exibidos a estudantes da rede pública e privada da cidade, conquistando um público que não tem o costume de enfrentar as salas de cinema, e gerar no meio estudantil a reflexão sobre os problemas ambientais que cercam as questões brasileiras e a região amazônica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS