Setur acompanha evolução na obras de recuperação da Madeira – Mamoré

A Superintendência Estadual de Turismo divulgou o estágio do trabalho de revitalização da Estrada de Ferro Madeira - Mamoré. O principal obstáculo para a locomoção do trem era a destruição do bueiro do Igarapé Bate Estaca desde 1999, mas o bueiro foi ref

Setur acompanha evolução na obras de recuperação da Madeira – Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Superintendência Estadual de Turismo divulgou o estágio do trabalho de revitalização da Estrada de Ferro Madeira - Mamoré. A recuperação da via férrea integra a lista de prioridades do Governo do Estado para fomentar o turismo, conforme Alexandre Pereira, superintendente da Setur, órgão que está investindo na restauração da Madeira – Mamoré. “Com o término das obras previsto para setembro, a locomotiva da Estrada de Ferro Madeira - Mamoré, um dos pontos turísticos mais importantes de Rondônia, voltará a funcionar”, adiantou Alexandre que está acompanhando pessoalmente o andamento dos trabalhos de recuperação executado pela construtora Trol Engenharia. * O principal obstáculo para a locomoção do trem era a destruição do bueiro do Igarapé Bate Estaca desde 1999, mas o bueiro foi refeito e a estrada já oferece condições de tráfego. Na semana passada, os trabalhadores concluíram a recuperação do trecho localizado no Bate Estaca. Nessa primeira etapa, será recuperado o trecho de Porto Velho a Santo Antônio que compreende sete quilômetros de extensão. Depois, a recuperação continua com o trecho que liga Guajará – Mirim ao distrito de Iata, sendo 25 quilômetros e 250 metros de distância. *De acordo com o superintendente da Setur, as obras de reposição dos dormentes deteriorados pela ação do tempo, a limpeza do leito e margens da via férrea, além da recomposição original da sua sinalização recomeçaram no início do mês passado. “As obras estavam paralisadas devido ao período chuvoso, tendo em vista que a chuva dificultaria o processo de substituição das peças em madeira”, concluiu Alexandre.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS