Para dar continuidade com o processo do Concurso de Seleção de Projetos de Documentários em Rondônia, a Fundação Cultural de Porto velho e a representante da Secel reúnem-se hoje (28), no período da tarde, com membros da Comissão de Seleção do Doctv III, para tratar sobre os critérios de seleção do concurso lançado em Rondônia no último dia 20.
*Cinco membros compõem a Comissão de Seleção: a atriz Ângela Maria Cavalcante Coelho e o mímico Alejandro Ulises Bedotti, designados pela Fundação Iaripuna e pela Secretaria Estadual de Cultura, o artista Luiz Gonzaga dos Anjos Brito, pela ABD/RO, o professor do Departamento de História da Unir, Marco Antonio Domingues Teixeira, pela Coordenação Nacional do Docvt e o jornalista Nelson Gonçalves Townes de Castro, pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
*O Doctv III é uma parceria firmada entre Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual e Fundação Padre Anchieta, em parceria com a Fundação Iaripuna – Instituição Cultural do Município de Porto Velho.
O programa volta-se para a difusão, registro e seleção de documentários para televisão e tem como proposta fim, a viabilização do mercado para o documentário brasileiro, através da realização de um concurso nacional, mobilizando os produtores locais no processo de inscrições. Informações podem ser obtidas através do site da Prefeitura de Porto Velho
www.portovelho.ro.gov.br e também, diretamente na Fundação Iaripuna (
3216-4604).
*---
*
Confira regulamento e histórico do DOCTV no link abaixo:
*
DOCTV III - Histórico e regulamento