LUTANDO: Professor Matias está há mais de 20 dias na UTI do Hospital de Campanha

Matias vem respondendo bem as medicações, porém o grau de infecção ainda é alto

LUTANDO: Professor Matias está há mais de 20 dias na UTI do Hospital de Campanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O historiador, professor e membro da Academia Rondoniense de Letras, Francisco Matias, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, do Hospital de Campanha montado para atender pacientes infectados por COVID-19 em Porto Velho.
 
Matias deu entrada na UTI no último dia 23 de dezembro, precisou realizar hemodiálise após apresentar falhas em suas funções renais, porém, manteve-se e segue na sua luta contra os agravamentos da infecção. 
 
De acordo com o último Boletim Médico divulgado nesta última terça (12), o professor Francisco Matias segue em estado grave. Ele precisou ser submetido a uma traqueostomia, que foi realizada com sucesso e o paciente teve de ser sedado.
 
Ele continua realizando hemodiálise, e os médicos aguardam uma tomografia da bexiga e uretra, além de um Laudo do Urologista para identificar de onde estão vindos os coágulos de sangue que estão impedindo a urina.
 
Matias vem respondendo bem as medicações, porém o grau de infecção ainda é alto. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS