AMBOS OS SEXOS: Marinha abre novo concurso para aprendizes com 686 vagas

Agora, o concurso aceita a participação de mulheres

AMBOS OS SEXOS: Marinha abre novo concurso para aprendizes com 686 vagas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Marinha do Brasil anunciou um novo concurso público com 686 vagas destinadas ao Curso de Formação para Ingresso nas Escolas de Aprendizes Marinheiros em 2022 (CPAEAM/2022). 
 
A novidade deste edital é a oferta de vagas para ambos os sexos, sendo 638 para homens e 48 para mulheres. Para concorrer, é necessário possuir idade entre 18 a 22 anos, bem como não ser casado ou não ter constituído união estável. É preciso também ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio.
 
Os candidatos selecionados terão, durante o curso, alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, além da bolsa-auxílio atinente à sua graduação, no valor total de R$ 1.303,90.
 
Inscrições e etapas
 
As inscrições do concurso serão iniciadas às 8h de 28 de março e vão até o dia 10 de abril, por meio do site do Ingresso da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 40.
 
Os candidatos serão avaliados por: prova escrita objetiva; verificação de dados biográficos (VDB); inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); avaliação psicológica (AP); verificação de documentos (VD); e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH).
 
A prova objetiva tem data prevista para 15 de junho, local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de matemática, língua portuguesa, ciências e inglês.
 
Após classificados, os candidatos serão convocados para o curso, sob regime de internato, que terá duração total de 48 semanas.
 
Os exames ocorrerão nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Nova Friburgo (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PR); Paranaguá (PR); Fortaleza (CE), Belém (PA);  Santana (AP); Parnaíba (PI); Santarém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (SC); Brasília (DF); São Paulo (SP); Manaus (AM) e Santos. (SP).
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS