CHANCE: Hospital universitário faz concurso com 701 vagas para vários níveis

Promovido pela Rede Ebserh/MEC, o concurso prevê 122 vagas para a área médica, 492 para a área assistencial e 87 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva

CHANCE: Hospital universitário faz concurso com 701 vagas para vários níveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo Federal abriu concurso público com 701 vagas para o novo Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), localizado na cidade de Macapá, capital do estado.
 
Promovido pela Rede Ebserh/MEC, o concurso oferece 122 vagas para a área médica, 492 para a área assistencial e 87 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.
 
As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC, banca organizadora do concurso, na aba “Inscrição e 2ª via do Boleto”, a partir das 10h do dia 18 de janeiro até às 23h do dia 21 de fevereiro (horário de Brasília).  O último dia para o pagamento do boleto bancário será 22 de fevereiro. 
 
“Trata-se de uma nova unidade hospitalar, construída do zero. Agora, será colocada definitivamente em funcionamento, ampliando a assistência à saúde da população do estado do Amapá e da região Norte, além de dar o apoio necessário como campo de prática para a formação de profissionais de saúde pela Unifap”, esclareceu o presidente da Rede Ebserh/MEC, Oswaldo Ferreira.
 
O diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh/MEC, Rodrigo Barbosa, conta que uma das novidades deste concurso é que as provas serão realizadas em capitais de outros estados, além do Amapá. “Teremos provas em Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luis (MA) na data provável de 3 de abril deste ano”, enumera o diretor. 
 
Etapas
 
O extrato do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13, e os editais normativos serão disponibilizados no decorrer de sexta-feira, 14. As demais publicações de todos os atos, editais, retificações, convocações e comunicados referentes ao concurso público serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC. 
 
“Temos uma força de trabalho comprometida e qualificada, que proporciona aos hospitais da Rede Ebserh/MEC os avanços e melhorias necessários para um atendimento de saúde de qualidade, aliado ao ensino e à pesquisa. Por sermos uma rede de hospitais de ensino, temos um compromisso de formar com excelência profissionais de saúde, além de oferecer assistência médica para a população mais carente do nosso país. No HU-Unifap não será diferente”, finalizou Oswaldo Ferreira.
 
Em caso de dúvidas, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com o IBFC por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17h (horário de Brasília – DF). Mais informações também podem obtidas na página do concurso no portal da Rede Ebserh/MEC
 
Sobre a Rede Ebserh
 
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
 
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
 
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde das regiões em que os hospitais estão inseridos, mas se destacam pela excelência e vocação nos procedimentos de média e alta complexidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS