CHANCE: Harvard disponibiliza curso popular gratuitamente e em português

Para se inscrever no programa, é preciso acessar o site da fundação e realizar um cadastro na plataforma

CHANCE: Harvard disponibiliza curso popular gratuitamente e em português

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NEORADAR - A Fundação Estudar lançou uma versão em português gratuita do curso de Introdução à Ciência da Computação CS50, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Conhecido como o curso mais popular da instituição de ensino norte-americana, o programa expõe conteúdos e atividades práticas sobre o funcionamento de computadores e da internet, assim como apresenta os alunos à lógica de programação.
 
A versão traduzida do CS50, é ministrado por Gabriel Guimarães, que fez o curso original de Harvard de forma online em 2011, quando tinha 17 anos. Graduado em computação pela universidade, Guimarães obteve a autorização do instrutor original do programa, David Malan, para reproduzir as aulas em português.
 
De acordo com o site da Fundação Estudar, o curso “tenta ser o mais fiel possível ao original”. Isso porque todo o conteúdo das aulas e as propostas de atividades são traduzidos diretamente do material original, o CS50 de 2011. A ideia da iniciativa é ampliar o acesso ao conhecimento para quem não domina a língua inglesa.
 
O cronograma é segmentado em nove semanas. Cada etapa apresenta dois vídeos de conteúdo e uma atividade prática chamada “Set de problemas”. Os clipes podem durar mais de 90 minutos e as dinâmicas devem ser desenvolvidas no próprio computador do usuários.
 
A plataforma de cursos ressalta que as atividades não serão corrigidas ou avaliadas. Há, no entanto, a disponibilidade de fóruns para alunos sanarem dúvidas e discutir o desenvolvimento e a resolução dos desafios. O curso ainda dispõe de materiais complementares.
 
Segundo a Fundação Estudar, após concluir o curso, o aluno “tem uma ótima base para trabalhar com web design, bancos de dados, sistemas eletrônicos, programação de software, entre outros”. Para se inscrever no programa, é preciso acessar o site da fundação e realizar um cadastro na plataforma. As informações e materiais são enviadas por e-mail, por isso, é importante usar um endereço válido e acessível.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS