Márcio FelixO secretário de estado da Assistência Social de Rondônia, Márcio Félix, esteve reunido com o diretor executivo da Superintendência de Estado de Administração e Recursos Humanos (Searh), Michael Rodrigues, para tratar sobre a realização do concurso público na área da Assistência Social.
“Pedimos agilidade na realização do concurso público, que é um fator importante para o desenvolvimento da Política de Assistência Social, para finalmente formar o quadro de servidores efetivos. A Seas está trabalhando para realizar o concurso ainda este ano”, afirmou Márcio Felix.
De acordo com Michael Rodrigues, a Searh, está realizando a cotação de preço para contratar a empresa que irá realizar o concurso.
A realização do concurso público na área social é uma grande conquista para o Estado. “Com o quadro de servidores efetivos haverá continuidade nas ações da Política Pública de Assistência Social, além do desenvolvimento profissional dos servidores públicos e melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, destacou Márcio Felix.
Desde a criação da secretaria em 2009, a Seas por não ter quadro efetivo vem trabalhando com servidores cedidos de outras secretarias e cargos comissionados.
A Seas tem nas suas competências, no âmbito do executivo estadual, planejar, elaborar, implantar, coordenar e implementar as seguintes políticas públicas: Política de Assistência Social, com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS; Política de Segurança Alimentar e Nutricional; Política de Inclusão Produtiva – Economia Solidária; Política de Garantia dos Direitos para os Idosos; Política de Garantia de Direitos de Crianças, Adolescentes e Juventude; Política para Pessoas com Deficiências; Políticas de Direitos da Mulher; Políticas de Promoção da Igualdade Racial; Política de Direitos Humanos; Política de Habitação de Interesse Social e Política de Cidadania, Erradicação da Extrema Pobreza e Superação da Pobreza.