O Ministério da Previdência definiu a empresa que irá organizar o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 900 vagas para analista de seguro social. Será a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) (www.funrio.org.br). De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o edital deve ser divulgado nos próximos dias.
O salário inicial para o cargo de analista do seguro social, com formação superior em serviço social, será de R$ 3.586,26. Os assistentes sociais irão trabalhar nas Agências da Previdência Social (APS). As vagas serão distribuídas pelo Brasil.
O concurso para o INSS foi autorizado com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em serviço social para atender à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.
O atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.
CONCURSO EM MARÇO
O concurso para o INSS recebeu 593 mil inscrições e foi um dos maiores dos últimos dois anos realizados pelo Cespe/UnB - ficou atrás apenas do Banco do Brasil, que registrou 660.873 inscritos em 2007.