As inscrições para o concurso da Prefeitura de Rolim de Moura foram prorrogadas por mais 45 dias, para todos os cargos que tiveram concorrência inferior a três candidatos por vagas. Fica garantido aos candidatos já inscritos o direito de fazerem novamente as provas, sem ônus do pagamento da taxa de inscrição.
O acordo para prorrogação foi firmado nesta sexta-feira (23) entre o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio e o Procurador do Município, Márcio Antônio Pereira, durante audiência com o Juiz da 1ª Vara Cível de Rolim de Moura, Maximiliano Darcy Deitos. As provas do concurso para os cargos que tiveram menos de três candidatos por vagas, realizadas na primeira semana de março, foram anuladas a partir de uma petição da Promotoria de Justiça.
De acordo com o Promotor Marcelo Guidio, a Prefeitura inicialmente estabeleceu um prazo de prorrogação das inscrições por apenas cinco dias, o que não foi aceito. Pelo acordo firmado na Justiça, a Prefeitura terá um prazo de 20 dias para comprovar a divulgação da prorrogação das inscrições do concurso em um jornal de grande circulação no Estado e em site de abrangência nacional e em um jornal regional.
Os gabaritos de resposta das provas ficarão depositados em juízo até o cumprimento do acordo, exceto em relação aos cargos cujo número de concorrentes foi superior ao número de vagas. Nesses casos, o Procurador do Município, acompanhado da empresa responsável pelo concurso, deverá comparecer no prazo de cinco dias em juízo para abertura do envelope lacrado das provas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Comunique-se é atacado por hackers
*
Sinjor questiona ausência de vagas para jornalistas em futuro concurso público do Detran