Rizia Tavares tomou uma decisão que promete mudar a vida de seu filho, que é doar um de seus rins para ele, que há seis anos depende de sessões de hemodiálise e agora enfrenta complicações devido à falta de acesso venoso. A cirurgia, entretanto, não pode ser realizada em Porto Velho, onde a família reside, o que obriga mãe e filho a viajarem para São Paulo, uma jornada repleta de desafios logísticos e financeiros.
Sem parentes na capital paulista, Rizia e seu filho precisam de apoio para custear a viagem, as sessões de hemodiálise que antecedem o transplante e garantir o cuidado de 150 gatos resgatados, que atualmente dependem dela. A situação exige a contratação de uma pessoa para cuidar dos animais e a compra de ração suficiente durante o período de ausência.
Para viabilizar essa complexa operação, Rizia lançou uma campanha de arrecadação, solicitando doações que podem ser feitas através de uma vakinha online, Pix (69 99395-4063, em nome de Rizia Tavares), ou PicPay (@rizia.tavares.mendes). A solidariedade da comunidade pode ser decisiva para que essa família supere os obstáculos e alcance a cura tão almejada.