CENAS DA CIDADE: Colégio Tiradentes da PM atrapalha trânsito da Rio Madeira com sinalização irregular

Com cones e cavaletes, escola empaca fluxo de carros e motos em Porto Velho. OUTRO LADO: Após reportagem, Semtran visitou escola. Administração enviou apenas hoje pedido de autorização para sinalizar via

CENAS DA CIDADE: Colégio Tiradentes da PM atrapalha trânsito da Rio Madeira com sinalização irregular

Foto: Cones e cavaletes na Rio Madeira em acesso ao colégio. 20/09/24 - Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Carros entram e saem com facilidade das instalações do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Porto Velho (RO). Isso graças à sinalização irregular instalada pela administração da escola na avenida Rio Madeira, entre as avenidas Tiradentes e Imigrantes.
 
Para reservar a ‘entrada exclusiva’ de veículos da Polícia Militar ao colégio, a escola instalou, na metade da avenida Rio Madeira, cones e cavaletes de sinalização que ocupam o espaço em frente ao portão lateral da instituição. Os motoristas que passam pelo trecho enfrentam dificuldades para transitar na região de alto fluxo de tráfego.
 
O acesso que foi reservado pelos cones e cavaletes não é utilizado para a entrada de alunos. Aliás, o perímetro mais parece um canteiro de obras. Para alterar, adicionar, ou subtrair sinalização de trânsito, de acordo com a legislação brasileira, é preciso antes realizar um relatório de impacto no trânsito urbano – atividade sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). 
 
O jornal Rondoniaovivo visitou o local. A reportagem tentou contato com a escola (pelo número (69) 3225-0051), mas não atenderam o telefone. A Semtran, questionada via e-mail sobre a legalidade da sinalização e sobre a realização do relatório de impacto, não respondeu imediatamente aos questionamentos.
 
Outro lado — atualização
 
Ainda na manhã desta segunda-feira (23), após a publicação da notícia em Rondoniaovivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC), disse ao jornal que a Semtran foi até o colégio para conferir a situação da sinalização irregular.
 
A administração do Colégio Tiradentes da Polícia Militar enviou apenas hoje o pedido de autorização para implantar a sinalização – que há dias já ocupava espaço na avenida Rio Madeira. 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS