VISIBILIDADE ZERO: Pais querem suspensão de aulas no Baixo Madeira

Alunos do Baixo Madeira estão correndo riscos por conta da fumaça que dificulta o trajeto de embarcações no rio

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mães de estudantes das escolas ribeirinhas do Baixo Madeira, em Rondônia, solicitaram à Prefeitura a suspensão das aulas por uma semana devido à baixa visibilidade no rio Madeira, o que afeta a navegação. As crianças utilizam voadeiras para se deslocarem até as escolas, e a densa fumaça que cobre a região tornou o trajeto extremamente perigoso.
 
As preocupações das mães chegaram ao conhecimento de Aires Mota, presidente estadual do Partido Verde (PV), que encaminhou os pedidos à gestão municipal. Mota destacou que a medida é crucial para garantir a segurança dos alunos sem comprometer o aprendizado. Ele reforça que, apesar da importância das aulas, a situação exige uma ação imediata, e um decreto de paralisação das atividades seria a solução para evitar qualquer risco às crianças que utilizam o rio como meio de locomoção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS