COVID-19: Paulo Gustavo apresenta melhora mas estado de saúde ainda é grave

Durante o período, o humorista já passou por várias intervenções e tratamentos

COVID-19: Paulo Gustavo apresenta melhora mas estado de saúde ainda é grave

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O ator e humorista Paulo Gustavo não apresenta complicações em seu quadro clínico e já demonstra sinais de recuperação das funções do pulmão. É o que afirma o último boletim médico divulgado por sua assessoria de comunicação, no inicio da semana, 20.
 
 
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, por causa de complicações da Covid-19. No entanto, seu estado de saúde ainda é considerado grave.
 
 
Durante o tratamento, o humorista já passou por várias intervenções e tratamentos, como o uso do ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), aparelho capaz de funcionar como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos. O humorista está internado na Unidade de Terapia Intensiva no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 
 
 
Acompanhe o caso
 
 
* A hospitalização do ator foi divulgada por sua assessoria de imprensa no dia 15 de março.
 
 
* No dia 25 de março, quatro dias após a intubação do humorista, Thales Bretas, marido do humorista, se pronunciou sobre o estado de saúde do marido, afirmando que o ator havia apresentado uma melhora, respondendo bem ao respirador mecânico.
 
 
* Os boletins médicos sobre o ator apontam para uma melhora lenta, mas progressiva.
 
 
* Em um boletim médico divulgado em 1º de abril, a equipe afirmou que Paulo Gustavo seguia "tendo evolução favorável no tratamento contra o coronavírus".
 
 
* Agravamento do quadro: apenas um dia após a nota divulgada sobre uma melhora no estado de saúde do comediante, Thales Bretas anunciou que Paulo apresentou um agravamento do estado de saúde e foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).
 
 
* No dia 3 de abril, Bretas postou uma foto-montagem sua com seu marido ”velhinhos”, com cabelos e barbas brancas. “Eu te falei que vamos ficar velhinhos juntos!!!”, disse o dermatologista. .
 
 
* Ainda no dia dia 3 de abril, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, um procedimento que serve para a equipe médica ter uma melhor compreensão da situação dos pulmões do paciente. Nela, foi identificada uma fístula bronco-pleural, que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.
 
 
* Nos dias 4 e 9 de abril, ele foi submetido à toracoscopia, procedimento para correção dos problemas apresentados. Neste intervalo de tempo, Paulo Gustavo precisou realizar transfusões de sangue e seu marido pediu aos fãs e amigos que ajudassem a abastecer os bancos de sangue com doações em nome do ator. Diversos famosos aderiram à campanha, como as atrizes Claudia Raia e Monique Alfradique.
 
 
* No domingo, 11 de abril, o boletim médico divulgado pela assessoria do ator apontou que o seu quadro havia piorado, indicando complicações pulmonares e hemorrágicas. Diante da situação grave do ator, artistas e fãs se uniram em uma corrente de oração por sua melhora. Tatá Werneck, Marcos Veras, Ingrid Guimarães, Maria Flor, Leandro Hassum e Débora Nascimento se manifestaram na postagem em prol da superação do ator.
 
 
* Na quinta-feira, dia 15, a assessoria do ator divulgou novo boletim que informava sobre uma "normalização da coagulação" com o tratamento instituído, "sem sinais de hemorragias", após uma série de intervenções realizadas nos dias anteriores.
 
 
* As vitórias alcançadas na semana passada resultaram em uma melhora geral no quadro do ator, de acordo com último boletim médico divulgado na última terça-feira, 20, pela assessoria do artista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS