ALTERNATIVA: 'Leite de maconha' orgânico ganha adeptos em todo mundo

O 'hemp milk' pode ser comprado inclusive pela internet e é feito a partir das sementes da maconha, conhecida como cânhamo

ALTERNATIVA: 'Leite de maconha' orgânico ganha adeptos em todo mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Leite de cânhamo pode ser uma alternativa nutritiva e saborosa para o leite de vaca, uma vez que abastece o organismo com nutrientes essenciais, sem os danos que provoca laticínios para o corpo. Para alguns, é uma escolha ética para não beber leite de animais, para outros é uma consequência da intolerância à lactose.

 

Ao contrário do que muita gente possa pensar, o leite não dá nenhum "barato", já que nas sementes da planta, quase não existe nada de THC (tetrahidrocanabinol), sua molécula psicoativa, afirma.

 

As proteínas da semente de cânhamo, fazem deste leite uma boa opção vegetariana. Em 100g de semente ainda estão presentes mais de 100% da recomendação diária de vitamina A e quase o suficiente de B1 e B2. Como sua produção não exige herbicidas nem fertilizantes, a maioria da produção é certificada como orgânica.

 

Por conta de tantos benefícios, esse tipo de alimento natural tem sido bastante consumido pelo mundo, sobretudo pela facilidade que pode ser encontrado na internet à venda. Em site como Amazon, por exemplo, é possível encontrar uma caixa do produto por uma média de 50 dólares.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS