Pouco mais de três anos após o lançamento de sua terceira geração, a Mitsubishi anunciou o lançamento nesta quarta-feira (27/05) do novo Outlander 2016. A marca japonesa promoveu uma repaginada no visual do modelo - depois de vendas tímidas em todo o mundo - além de trazer uma nova versão com motor a diesel.
O novo Outlander traz faróis com iluminação diurna, grade cromada e para-choques com entradas de ar redesenhadas e farol de neblina com detalhes cromados, além de para-lamas mais robustos. Na traseira, lanternas em LED com desenho mais agradável que o modelo anterior. O utilitário possui ainda novo desenho nas rodas de 18 polegadas em dois tons de cores.
Na cabine, poucas mudanças. A novidade fica por conta dos novos acabamentos em couro com detalhes em preto brilhante no painel e novo volante (com comandos do sistema multimídia e computador de bordo) com melhor empunhadura. Segundo a Mitsubishi, foi melhorado também o isolamento acústico e a suspensão, além de trazer amortecedores traseiros com um diâmetro maior, ganhando mais estabilidade. O modelo continua a oferecer bom espaço, trazendo comodidade com seu porta-malas de 798 litros de capacidade, aumentados para 1.625 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Entre os itens de série, o modelo conta com ar-condicionado de duas zonas, volante com aletas para trocas manuais de marcha, partida do motor por botão, sistema “Keyless”, rebatimento automático dos retrovisores, sistema multimídia “Black Glass Touch Screen” com tela de 7 polegadas sensível ao toque (com rádio, Cd player/MP3/DVD, navegador GPS, conexão USB e Bluetooth e entrada para cartão SD). Soma-se à lista o sistema de tração “Multi Select” com “Trimode II”, de três modos (Eco - 4x2, Auto – 4x4 ativo e Lock – 4x4 integral), abertura e fechamento automático do porta-malas, bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do motorista e piloto automático adaptativo (ACC).
O novo Outlander pode ser equipado com o pacote “Confort Pack”, que traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisas. No pacote de segurança, o veículo vem com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista, freios ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade e tração, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW). Além disso, a lista soma dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), assistente de partida em rampa (HSA) e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis.
A grande novidade da reestilização do Outlander foi a adoção do novo motor 2.2 turbo diesel de 165 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, disponíveis desde baixos 1.500 rpm. Outras opções de motorização são os conhecidos V6 3.0 de 240 cavalos e 31 kgfm de torque e o 2.0 de 160 cavalos e 20,1 kgfm de torque, já oferecidos no modelo anterior. A transmissão das versões diesel e V6 é a automática de seis marchas. Já a versão de entrada 2.0 conta com o câmbio CVT que simula seis velocidades.