'INADMISSÍVEL': Petrobras questiona Ministério de Minas e Energia sobre declarações de Bolsonaro

O presidente lançou dúvidas sobre os contratos de fornecimento de gás

'INADMISSÍVEL': Petrobras questiona Ministério de Minas e Energia sobre declarações de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Petrobras disse que enviou questionamentos ao governo sobre declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse na quarta-feira que um reajuste de 39% praticado pela estatal no preço do gás para distribuidoras é “inadmissível” e que poderia haver mudanças na política de preços da companhia.
 
 
“A Petrobras… informa que indagou o seu acionista controlador, por meio do Ministério de Minas e Energia, ao qual a companhia está vinculada, de acordo com a Lei 9.478/1997, sobre a existência de informações relevantes que deveriam ser divulgadas ao mercado”, afirmou, em comunicado ao mercado na noite de quarta-feira.
 
 
Até o momento, a companhia não recebeu resposta do MME”, acrescentou a Petrobras no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
 
 
Em suas declarações, durante discurso em Foz do Iguaçu (PR), Bolsonaro lançou dúvidas sobre os contratos de fornecimento de gás da Petrobras devido a reajuste anunciado para a partir de 1° de maio.
 
 
“É inadmissível! Que contratos são esses? Que acordos foram esses? Foram feitos pensando no Brasil?”, afirmou o presidente da República.
 
 
Não vou interferir, a imprensa vai dizer o contrário. Mas podemos mudar essa política de preço lá”, acrescentou ele.
 
Recentemente, Bolsonaro decidiu retirar Roberto Castello Branco do cargo de presidente-executivo da Petrobras em meio a divergências sobre a política de preços de combustíveis adotadas pela estatal. Ele indicou à posição o general da reserva Joaquim Silva a Luna, que ocupava a diretoria-geral brasileira de Itaipu Binacional.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS