"Me convidaram para fazer o assalto e agora minha mãe vai ficar muito brava comigo". Esse é o relato de um adolescente, de 15 anos, que foi apreendido, na noite de quinta-feira (6), após participar de um arrastão a um ônibus coletivo, em Manaus. O menor foi apreendido no bairro Santa Etelvina, Zona norte da capital amazonense.
Conforme a Polícia Militar, o adolescente contou com a ajuda de dois comparsas. O trio fez várias vítimas dentro do coletivo. Um dos passageiros conseguiu fazer a denúncia ao 190.
Equipes da 18ª e 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram o ônibus, mas conseguiram apreender apenas o menor. Os outros suspeitos, que estavam em posse de armas caseiras, conseguiram fugiram para uma área de mata.
O adolescente relatou, ainda, que seria o seu primeiro assalto e que sua função era apenas segurar o dinheiro e os pertences roubados.
"Os outros meninos que estavam armados", disse. Porém, com o menor foi encontrado uma faca, tipo peixeira, e vários pertences que haviam sido roubados.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as providências cabíveis.