Explosão seguida de fogo aconteceu por volta das 23h15 desta terça-feira (18), na Orla do Centro do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma embarcação explodiu, no fim da noite de terça-feira (18), no município de Manacapuru (a 99 km de Manaus). Três homens sofreram queimaduras e foram levadas a uma unidade hospitalar de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que o barco explodiu nas proximidades de um posto flutuante.
No momento do incêndio, moradores e trabalhadores da região portuária conseguiram resgatar os três homens que foram atingidos pelo fogo. Eles foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Todos tiveram queimaduras múltiplas no corpo, conforme boletim médico.
As regiões do antebraço, do rosto e das mãos foram as mais atingidas. Um deles, de 38 anos, teve um corte profundo na cabeça e queimaduras de 2º e 3º grau. O quadro geral do trio é estável.
Quando o capitão girou a ignição, o barco explodiu, conforme explicação dos bombeiros | Foto: Divulgação
Os bombeiros disseram que, no momento em que o comandante ligou a ignição, o tanque de combustível explodiu. "A embarcação comportava 5 mil litros de combustível. A combustão se deu logo na partida, quando se preparavam para zarpar", detalhou o sargento Denis Ferreira.
Outras duas embarcações foram atingidas pelas chamas e ficaram completamente destruídas. Ainda conforme os bombeiros, a embarcação ancorada perto de um pontão (posto flutuante), onde havia sido abastecida na tarde de terça.
Momentos após o fogo iniciar, tripulantes afastaram o barco do pontão. A ação do CBMAM terminou por volta das 1h30. Foram utilizados 10 mil litros de água e três baldes de 20 litros para conter as chamas.
Ônibus em chamas
Um princípio de incêndio em um ônibus foi registrado ainda na noite de terça-feira pelos bombeiros. O acidente ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. Ninguém ficou ferido.
O sargento Denis Ferreira disse que quando a viatura da corporação chegou ao local, as chamas já haviam sido contidas. "O motorista havia conseguido controlar o fogo antes da equipe chegar. Fomos acionados apenas por precaução", informou o sargento.
Não há informações divulgadas sobre a possível causa do acidente ou da empresa responsável pela linha do veículo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!