INCLUSÃO: Mãe fabrica bonecos negros para que filho possa se sentir representado

A empresa foi batizada de 'Era Uma Vez o Mundo' e transforma em brinquedos as celebridades engajadas em combater o racismo

INCLUSÃO: Mãe fabrica bonecos negros para que filho possa se sentir representado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A historiadora Jaciana Melquíades, 34, arranjou uma maneira de fazer com que o filho sinta-se incluído e passou a fazer bonecos e bonecas negras. Jaciana decidiu criar uma fábrica de bonecos e bonecas negras após engravidar e perceber que seu filho não teria brinquedos com a cor da sua pele.

 

A empresa foi batizada de 'Era Uma Vez o Mundo' e transforma em brinquedos as celebridades engajadas em combater o racismo, como Liniker, Preta Rara e Lázaro Ramos. Os brinquedos até chamaram a atenção do ator britânico John Boyega, da saga Star Wars.

 

“Meu filho Matias tem 7 anos, mas mesmo antes de engravidar a gente já se preocupava como seria a educação dele em relação às questões de gênero. Na hora de montar o quarto preferi cores que não eram marcadamente de menino ou menina, ele sempre teve brinquedos que eram só brinquedos", contou Jaciana, em entrevista ao UOL.

 

"Com a gravidez a gente começou a se preocupar porque não havia itens e brinquedos que tinham a ver com uma criança negra. Eu já fazia algumas bonecas, mas sem nenhum recorte racial, mas desde então foquei nos bonecos negros. A ‘Era uma Vez o Mundo’ chegou nesse movimento. Entendemos que a representatividade era importante e precisávamos dar conta disso para ter um filho mais saudável", explica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS