PROTESTOS: Atos pedem fim do consumo de carne de cachorro na Coreia do Sul

Tradição em algumas áreas da Ásia, o polêmico consumo de carne de cachorro tem diminuído

PROTESTOS: Atos pedem fim do consumo de carne de cachorro na Coreia do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ativistas promoveram atos nesta terça-feira (17) nos Estados Unidos e em Seul para protestar contra o consumo de carne de cachorro na Coreia do Sul.

 

Segundo a ONG sul-coreana ALW (Animal Liberation Wave), cerca de um milhão de cães são abatidos por ano no país.Para chamar a atenção, manifestantes carregaram, em uma praça de Seul, corpos de filhotes que teriam morrido prematuramente em fazendas de carne.

 

Em Los Angeles (EUA), o protesto aconteceu em frente ao consulado da Coreia do Sul e contou com a presença das atrizes Priscilla Presley e Kim Basinger.

 

Além de cartazes, os manifestantes também exibiam animais. Manifestação também estava prevista para ocorrer em Washington.Para os ativistas, o consumo da carne de cachorro é uma tradição que deve ser superada. Dizem ainda que os animais são torturados nas fazendas de carne e mortos de forma cruel. Tradição em algumas áreas da Ásia, o polêmico consumo de carne de cachorro tem diminuído, especialmente entre os mais jovens, que condenam a prática.

 

Em junho, na China, aconteceu o festival de Yulin, onde o bicho é o prato principal durante dez dias de evento, apesar da pressão de ativistas. Com informações da FolhaPress.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS