Polícia investiga morte de 50 cães a mando de prefeitura

Os animais teriam sido mortos a pauladas. Secretário de saúde alega que cachorros estavam abandonados, com perfil violento e doentes

Polícia investiga morte de 50 cães a mando de prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Saúde da cidade de Igaracy, no sertão da Paraíba, José Carlos Maia, foi exonerado do cargo depois de mandar matar pelo menos 50 cães de rua. O caso ocorreu na última terça-feira (6/3) e Maia, veterinário por formação, alegou que os animais estavam abandonados, com perfil violento e doentes.

 

A Polícia Civil investiga se o cachorros foram mortos a pauladas, de modo cruel, como denunciaram moradores. O Conselho Regional de Medicina Veterinária abriu sindicância para apurar a conduta do ex-secretário. A chacina teria ocorrido dentro de um prédio público da cidade.

 

Segundo moradores, o número de cães mortos ultrapassou 50. Algumas pessoas denunciam que até seus animais domésticos foram levados para o sacrifício. Diante do caso, o Ministério Público recomendou a exoneração de José Carlos Maia.

 

O ex-secretário se defendeu, alegando que os cachorros foram sacrificados após terem sido submetidos à sedação e anestesia geral.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS