O incêndio que tem destruído uma parte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, fez uma vítima famosa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O incêndio que tem destruído uma parte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, fez uma vítima famosa. Charles M. Schulz, criador da tira em quadrinhos Peanuts, que contava com personagens como Charlie Brown, Linus e Snoopy, teve sua casa inteiramente destruída em Santa Rosa.
A filha do cartunista, Monte Schulz, afirmou à imprensa internacional que o fogo consumiu a casa e destruiu uma parte das relíquias relativas ao trabalho do autor. No entanto, a maioria das tiras originais estão no Museu Charles M. Schulz, também em Santa Rosa, e que não foi atingida pelo incêndio florestal.
A família construiu a casa em 1970 e o cartunista morou lá até a sua morte, nos anos 2000. Embora o fogo tenha consumido a casa inteira, a viúva de Charles, Jean Schulz, de 78 anos, e o filho dele, Craig Schulz, sobreviveram e estão em casas de parentes.
Incêndio na Califórnia
Os incêndios na Califórnia já mataram 31 pessoas desde que começaram, no domingo (8/11). As evacuações em Santa Rosa, bairro da família de Schulz, afetaram cerca de 175.000 pessoas. Bairros inteiros foram reduzidos a cinzas.
O presidente Donald Trump declarou estado de desastre maior na Califórnia, liberando fundos e recursos federais para enfrentar a situação, enquanto o governador Brown declarou estado de emergência em oito condados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!