Ataque de helicóptero na costa do Iêmen mata 42 refugiados

Segundo Mohamed al-Alay, da Guarda Costeira, os refugiados iam do Iêmen ao Sudão quando foram alvejados por um helicóptero Apache perto do estreito de Bab al-Mandeb.

Ataque de helicóptero na costa do Iêmen mata 42 refugiados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um helicóptero atacou um barco de refugiados na costa do Iêmen na noite de quinta-feira e matou 42 somalis, informou a guarda costeira local da cidade de Hodeidah, área controlada pelo grupo rebelde houthi.

Segundo Mohamed al-Alay, da Guarda Costeira, os refugiados iam do Iêmen ao Sudão quando foram alvejados por um helicóptero Apache perto do estreito de Bab al-Mandeb. De acordo com a autoridade, eles portavam documentos oficiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Localizada no Mar Vermelho, Hodeidah é controlada por combatentes houthis aliados ao Irã que dominaram a capital iemenita, Sanaa, em 2014 e forçaram o governo do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi a fugir para o exílio.

Uma coalizão liderada pelos sauditas foi formada em 2015 para combater os houthis e tropas leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh que dispararam mísseis contra a vizinha Arábia Saudita.

O estreito de Bab al-Mandeb é uma rota marítima estratégica ao sul do Mar Vermelho através da qual quase 4 milhões de barris de petróleo são despachados diariamente para a Europa, os Estados Unidos e a Ásia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS