A agremiação campeã travou uma disputa equilibrada, a cada décimo, com a Mocidade Independente de Padre Miguel. O placar estava empatado até o último quesito - samba-enredo - que acabou decidindo em favor da Portela com quatro notas 10, enquanto a Mocidad
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acabou a espera da torcida portelense pelo título do Carnaval do Rio de Janeiro. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela renasceu na tarde desta quarta-feira de Cinzas com a conquista que não vinha há 33 anos, o segundo maior jejum entre as principais escolas de samba da cidade. Agora a "Águia de Madureira" aumenta ainda mais a sua hegemonia como maior vencedora, com 22 campeonatos.
A agremiação campeã travou uma disputa equilibrada, a cada décimo, com a Mocidade Independente de Padre Miguel. O placar estava empatado até o último quesito - samba-enredo - que acabou decidindo em favor da Portela com quatro notas 10, enquanto a Mocidade teve dois 9.9. No final, apenas um décimo deu o título à Portela, com 269.9.
Para encerrar o segundo maior jejum das grandes campeãs cariocas - apenas a Império Serrano vive espera maior - a Portela levou à Sapucaí o enredo "Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida e Meu Coração Se Deixou Levar" em que o carnavalesco Paulo Barros contou histórias e mitos da água doce.
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca. Completam o grupo das seis primeiras colocadas que se apresentarão novamente no sábado no Desfile das Campeãs, além de Portela e Mocidade, Salgueiro, Mangueira - campeã no ano passado, Grande Rio e Beija-Flor.
As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.
Veja como ficou o resultado do Carnaval 2017:
1º. Portela - 269,9 (campeã)
2º. Mocidade Independente de Padre Miguel - 269,8
3º. Salgueiro - 269,7
4º. Mangueira - 269,6
5º. Grande Rio - 269,4
6º. Beija-Flor - 269,2
7º. Imperatriz Leopoldinense - 268,5
8º. União da Ilha do Governador - 267,8
9º. São Clemente - 267,4
10º. Vila Isabel - 267,4
11º. Unidos da Tijuca - 266,8
12º. Unidos do Tuiuti - 264,6
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!