Bahia suspende exame de Ordem em todo o Estado por ameaça

Bahia suspende exame de Ordem em todo o Estado por ameaça

Bahia suspende exame de Ordem em todo o Estado por ameaça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, informou que o Exame de Ordem foi suspenso em todo o estado após o episódio em que um homem-bomba teria ingressado em uma das salas onde a prova acontecia na Unijorge, nesta domingo (24).

Viana, no entanto, não soube relatar o que efetivamente aconteceu na unidade de ensino. “Assim que soubermos o que aconteceu, com detalhes, para saber o que vamos fazer. Estamos esperando a polícia para saber e tomar as providências. O importante é que todos estão seguros, todos vão pra casa”, afirmou o presidente da OAB-BA.

Sob protestos de estudantes, que reclamam da falta de segurança e alegavam, aos gritos, que houve prejuízo para quem prestava o Exame, Viana frisou que os estudantes e bacharéis que não conseguiram realizar a prova o farão em data “fortuita”. “Foi suspenso o Exame e todos poderão fazer em outra data para que não tenham prejuízo”, reafirmou.

Já o o representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização das provas da OAB, disse que a situação com o homem-bomba é “totalmente esporádica”. “Claro que a partir desse momento vamos ver quais medidas tomar, mas informo sempre a PM e aos órgãos de transito sempre são informados da aplicação da prova, volume de candidatos. É uma situação, realmente, nunca aconteceu. É totalmente esporádica”, declarou.

O estudante Udson Lessa afirmou que não há qualquer fiscalização nas provas da OAB. “Nunca vi um policial militar. Única coisa que tem é segurança na porta do banheiro, que eles ficam com detector de metais. Não tem vistoria nenhuma. A gente assina e entra. O cara entrou armado, simplesmente assinou e sentou”, relatou.

O homem suspeito de causar o pânico na Unijorge neste domingo (24) teria tentado o exame da ordem por cerca de 20 vezes e ameaçou explodir todos os alunos, caso não fosse aprovado. Ainda não há informações oficiais sobre o homem-bomba.

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. Há guarnições da PM da Barrra, CAB, Pau da Lima, Simões Filho e da Rondesp (Central) no local.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS