Tutuca, de 'a Praça é Nossa', morre aos 83 anos

Tutuca, de 'a Praça é Nossa', morre aos 83 anos

Tutuca, de 'a Praça é Nossa', morre aos 83 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ele passou a maior parte de sua vida fazendo os outros rirem, mas seus últimos dias foram difíceis. O comediante Tutuca deu adeus ao seus fãs nesta quinta-feira, 03. O falecimento do artista, que estava com 83 anos, foi confirmado nesta noite pelo jornal carioca Extra.

Tutuca estava desde terça-feira, 1º de dezembro, internado no hospital Barra D'Or, localizado no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já com idade avançada, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, no ano passado. Após ter a enfermidade, ele precisou conviver com as sequelas da doença. Em entrevista ao Extra, a enteada do ator, Gisele Carmo, contou que o velório do comediante ocorrerá neste sábado, 05. A cerimônia será realizada no Crematório São Francisco Xavier, que fica perto do Centro do Rio. De acordo com a enteada, apenas a família participará da cremação, marcada para começar às 14h.

Tutuca começou sua carreira há quase 70 anos. Na década de 50, ele já participava de programas humorísticos no rádio. Um dos mais famosos foi o estrondoso 'Balança, mas não Cai', que ia ao ar pela Rádio Nacional. O nome verdadeiro do humorista é Usliver João Baptista. O comediante teve uma vasta experiência nas telonas, especialmente nos filmes da produtora carioca 'Atlântida'. Um dos clássicos que ele participou foi 'O Homem do Sputnik'.

O grande público, no entanto, conhece o trabalho de Tutuca nas telinhas. Ele participou do programa humorístico 'A Praça é Nossa', comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT. O bordão mais famoso utilizado por ele era o "Xiiii". Mas ele também fez outro quadro, no qual contracenava com uma linda mulher, representando sua secretária. Neste, o bordão da personagem era "Ai se ela me desse bola".

O diretor Maurício Sherman lembrou com saudades do amigo. Disse que trabalhou com ele ainda na Rádio Tupi e que Tutuca era uma pessoa muito boa e engraçada. O profissional disse que não via o colega há seis meses, e que, no último encontro, o humorista já demonstrava que não estava bem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS