Mulher é barrada e fica de calcinha e sutiã em agência bancária - VÍDEO

Mulher é barrada e fica de calcinha e sutiã em agência bancária

Mulher é barrada e fica de calcinha e sutiã em agência bancária - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma mulher que tentava entrar em uma agência da Caixa Econômica Federal em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (14), tirou as roupas e ficou só de calcinha e sutiã após ser barrada pelo detector de metais da porta giratória. Após a confusão, gravada em vídeos publicados nas redes sociais, a cliente, que declarou ser hipertensa, passou mal.
 
A modelo Briza Canuto, que gravou a ação, identificou a mulher como "dona Conceição" e relatou que um dos seguranças a orientou a tirar a roupa depois que ela foi barrada na porta giratória. Ainda de acordo com a testemunha, o funcionário insinuou que a senhora poderia ter algo escondido nas partes íntimas. Em um dos vídeos, ouve-se um homem dizendo que a medida é necessária "para a segurança de vocês todos".
 
As imagens que circulam na internet, e já foram compartilhadas milhares de vezes, mostram a mulher tentando forçar a porta enquanto, já de calcinha e sutiã, é observada por seguranças. Outros clientes que estão na agência tentam interceder por ela, sem sucesso. Em seguida, um funcionário pede que Briza desligue o telefone celular que ela usava para filmar a confusão.
 
Depois de ser barrada, Conceição, que é funcionária de uma escola municipal de Cabo Frio, foi colocada em cadeira de rodas, bastante nervosa e chorando. Ela explicou que estava "atrás do PIS/PASEP desde 2014" e que sua entrada não foi permitida apesar de ela ter tirado todos os pertences da bolsa.
 
Em um relato no Facebook no qual chamou a situação como "revoltante", Briza contou que a polícia foi chamada e o filho da senhora apareceu em seguida, conseguindo acalmá-la. A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar para confirmar a informação, mas não obteve resposta até o momento.
 
Em nota à imprensa, a Caixa explicou que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional.
 
"As portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio", informou a instituição.
 
  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS