EUA: Idoso é preso por dividir refeição com moradores de rua

Os espectadores ficaram indignados e gritaram a palavra “vergonha” aos policiais.

EUA: Idoso é preso por dividir refeição com moradores de rua

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 90 anos de idade pode ir para a cadeia por até 60 dias, após alimentar pessoas sem-teto, quebrando uma nova lei em Fort Lauderdale, EUA, que proíbe que alguém compartilhe suas refeições com o público.

Arnold Abbott deverá enfrentar uma multa de 1.250 reais e pode ser condenado a passar até dois meses atrás das grades depois que policiais o prenderam no domingo (02), quando ele estava distribuindo refeições para moradores de rua em um parque.

Ele foi preso e acusado juntamente com dois ministros da Igreja Santuário, que prepara centenas de refeições para fora toda semana em sua cozinha.

Idoso Arnold Abbott, de 90 anos, foi preso por alimentar moradores de rua descumprindo nova lei de cidade nos EUA que proibiu o ato.

Os espectadores ficaram indignados e gritaram a palavra “vergonha” aos policiais.

A nova lei entrou em vigor na semana passada, e também está sendo olhada por outras cidades, incluindo Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Filadélfia.

As novas regras exigem que os grupos fiquem pelo menos 500 metros de distância de propriedades e locais com alimentos. Instituições de caridade têm criticado as regras como uma forma de fazer limpeza social.

Arnold prometeu processar o município e continuar seus atos de bondade, já que no passado ele venceu uma causa parecida, quando um tribunal decidiu que tal lei era contra a Constituição.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS