PF mata um e prende vereador em suspeita de tráfico internacional

PF mata um e prende vereador em suspeita de tráfico internacional

PF mata um e prende vereador em suspeita de tráfico internacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal de Araraquara (273 km de São Paulo) matou um homem de 26 anos e prendeu um vereador de 35 anos de Bocaina suspeito de associação para o tráfico internacional de drogas, na manhã de sábado (19).
Os homens, cujos nomes não foram divulgados pela PF, foram rendidos em uma pista clandestina de pouso em Boa Esperança do Sul, município vizinho a Araraquara.
Munidos de combustível de aviação, segundo a PF, eles esperavam por um carregamento de drogas vindo do Paraguai por meio de avião. A PF, que já investigava o grupo, acionou a FAB (Força Aérea Brasileira) em Pirassununga (211 km de São Paulo) para monitorar a invasão e o deslocamento da aeronave clandestina no Brasil.
Com a aproximação do avião da FAB, a aeronave clandestina cancelou a aterrissagem e os suspeitos que aguardavam na pista trocaram tiros com a PF. O homem morto no confronto, segundo a polícia, já havia sido preso duas vezes em flagrante por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Já o vereador de Bocaina foi conduzido para a Cadeia Pública de São Carlos. Um terceiro homem, que segundo a PF é suspeito de chefiar o grupo, estava no local, mas conseguiu fugir.
OPERAÇÃO
Na operação, a PF apreendeu duas armas e dois veículos --um dos automóveis estava carregado com seis galões de combustível que seria utilizado para reabastecer o avião do Paraguai.
O avião dos traficantes foi acompanhado pela FAB até a fronteira, resistiu à ordem de pouso e adentrou no espaço aéreo paraguaio.
"O avião invadiu território, estava carregado com drogas e suspeitamos que estivesse com munições e armas de grosso calibre. A nave transitou livremente por território brasileiro e voltou, escoltada pelo avião da FAB", afirma o delegado Alexandre Eustáquio Perpétuo Braga, da PF de Araraquara.
O diretor administrativo da Câmara de Bocaina, Diogo Fogolin, afirmou à Folha que o Legislativo não havia sido notificado oficialmente da prisão de nenhum membro da Casa.
"Por enquanto, as nove vagas de vereador estão preenchidas e a Câmara não foi comunicada de nada", diz. O presidente da Câmara, Caio de Almeida Prado (PTB), não foi encontrado na tarde desta segunda pela reportagem
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS