Receita libera consulta a primeiro lote de restituições da malha fina de 2008

O dinheiro poderá ser sacado a partir do próximo dia 15, com correção de 9,35% e de mais 1% referente a janeiro deste ano.

Receita libera consulta a primeiro lote de restituições da malha fina de 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Receita Federal libera hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2008 dos contribuintes que caíram na malha fina. Receberão o pagamento 54.813 contribuintes, no valor total de R$ 74,686 milhões. 

O dinheiro poderá ser sacado a partir do próximo dia 15, com correção de 9,35% (correspondente à variação da taxa básica de juros, a Selic, entre maio e dezembro) e de mais 1% referente a janeiro deste ano.

Os contribuintes que caíram na malha fina tiveram que resolver pendências de suas declarações, depois de notificados pela Receita, por isso só terão a liberação feita este mês.

De acordo com o órgão, em 2008 houve queda de retenções em relação ao ano anterior: 361,4 mil contribuintes precisaram fazer ajustes nas declarações, 118 mil a menos do que em 2007.

A omissão de rendimentos envolveu 44% das retenções, e as divergências nas informações, 30%, segundo a Receita Federal do Brasil. As consultas podem ser feitas na página do órgão na internet ou pelo telefone 146.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS