OAB aciona TRE contra “discriminação” de jornais on-line

OAB aciona TRE contra “discriminação” de jornais on-line

OAB aciona TRE contra “discriminação” de jornais on-line

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A internet foi equiparada à rádio e TV, que são concessões públicas, portanto os veículos estão proibidos de “veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária Campo Grande, MS - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) encaminhou hoje requerimento ao presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Oswaldo Rodrigues de Melo, para que seja modificada a resolução que proibiu a campanha eleitoral nos jornais on-line. “Sem nenhuma justificativa plausível, discriminaram os sites”, enfatiza o presidente da OAB, Fábio Trad. A internet foi equiparada à rádio e TV, que são concessões públicas, portanto os veículos estão proibidos de “veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligações”. Já os jornais impressos, podem divulgar propaganda eleitoral. “Jornais impresso e on-line são privados. Não faz sentido proibir para um e liberar para outro”, argumenta Trad. A televisão e o rádio recebem compensação fiscal para divulgarem o horário eleitoral gratuito. A mudança na portaria 386 do TRE, divulgada na última sexta-feira, será avaliada pelo Pleno do Tribunal. O pedido de regulamentação, feito por meio da Comissão de Fiscalização Eleitoral da OAB, sugere o tamanho para o banner de propaganda eleitoral, além de valor de multas similar às aplicadas aos jornais impressos, que vão de mil reais a R$ 10 mil. Não há prazo para o TRE avaliar o requerimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS