Morre a mãe dos pobres, a educadora Ruth Cardoso - Por Levi Barata

Morre a mãe dos pobres, a educadora Ruth Cardoso - Por Levi Barata

Morre a mãe dos pobres, a educadora Ruth Cardoso - Por Levi Barata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Só a história poderá reconhecer o valor das lutas sociais feita pela esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso-PSDB, a educadora Ruth Cardoso, que morreu ontem em sua casa aos 78 anos de idade. Mais, que uma primeira dama do país, Ruth Cardoso, coordenou e foi percussora de importantes programas sociais de combate a fome, evasão escolar e profissionalização das mulheres como forma de garantir renda e o fim da violência doméstica. Ruth Cardoso foi uma das brasileiras que silenciosamente soube ocupar o espaço feminino sem causar danos à imagem de seu marido, auxiliando o governo FHC com importantes idéias e projetos sociais que até hoje são referencias mundiais e instrumentos sociais capaz de minimizar as dificuldades de milhares de famílias pobres e provocar a distribuição de renda nas camadas mais carentes, considerados bolsões de misérias do Brasil. Entre os projetos idealizados pela educadora Ruth Cardoso e que só trocaram de nome no atual governo, estão os atuais programas sociais da Bolsa Família, Bolsa Escola e principalmente a introdução das OSCIP como instrumento de luta social, atuando diretamente pela sociedade organizada nas falhas ou omissões do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS