Inscrições para o ProJovem começam hoje e seguem até julho

Inscrições para o ProJovem começam hoje e seguem até julho

Inscrições para o ProJovem começam hoje e seguem até julho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília - A inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em 25 capitais começam hoje (4) e vão até 27 de julho deste ano. Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, cursado a 4ª série, não ter completado a 8ª série e não ter vínculo empregatício. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 722 7777. Serão oferecidas 76.120 novas vagas em todo o Brasil. O programa oferece aos jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante doze meses, eles têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica, além de qualificação profissional em nível de formação inicial. Nesse período, também desenvolvem ações comunitárias. Os alunos recebem um incentivo mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades previstas. Ao fim do curso, após serem submetidos a uma avaliação nacional, os jovens recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial. *VEJA TAMBÉM: * Polícia Ambiental comemora Semana do Meio Ambiente * Relatório Seapes 2006 traz números atualizados sobre a economia de Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS