Brasília concentra maior parte dos atrasos nos vôos

Brasília concentra maior parte dos atrasos nos vôos

Brasília concentra maior parte dos atrasos nos vôos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O aeroporto de Brasília (DF) registra o maior número de atrasos em vôos neste domingo, segundo boletim da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). No terminal, 32 vôos apresentaram atrasos iguais ou superiores a uma hora, o equivalente a 27,6% dos 116 programados entre a 0h e 20h. Outros nove (7,8%) foram cancelados. Em todo país a Infraero registra 234 atrasos de um total de 1.405 vôos programados (16,7% de atraso) e outros 131 vôos (9,3%) foram cancelados. Apesar do índice ser alto, ele é quase metade do registrado no sábado (22), quando cerca de um terço dos vôos apresentaram atrasos. De acordo com levantamento do Nago (Núcleo de Apoio e Gerenciamento Operacional), a OceanAir teve a maior proporção de atrasos da 0h às 16h de hoje, com 43,1% de seus pousos e decolagens com mais de uma hora de espera. A Gol ficou na segunda posição, com 21,9% dos vôos atrasados. Um plano de ações para evitar o caos nos principais terminais do país durante os feriados no final do ano teve início na sexta-feira (21). Com esse sistema as ocorrências de overbooking (número de passagens vendidas superior aos assentos disponíveis); atrasos e cancelamentos de vôos; e o atendimentos aos passageiros serão fiscalizadas por uma equipe reforçada por 130 funcionários da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nos aeroportos de São Paulo, Rio e em Brasília. Segundo o balanço da Infraero, outro aeroporto que apresentava problemas era o Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), com 12 vôos atrasados (18,8% dos 64) e oito cancelamentos (3,5%). O maior índice de vôos cancelados foi registrado no aeroporto de Congonhas. O terminal localizado na zona sul de São Paulo teve 23% dos seus vôos cancelados (40, e um total de 174) e outros oito (4,6%) saíram com atraso igual ou superior a uma hora. No Tom Jobim, no Rio, os passageiros de 26 vôos tiveram de amargar espera no terminal, o equivalente a 19,5% dos 133. Outros 11 vôos (8,3%) foram cancelados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS