Acre - CPI confirma corrupção na Câmara de Vereadores

Acre - CPI confirma corrupção na Câmara de Vereadores

Acre - CPI confirma corrupção na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Improbidade administrativa, falsidade ideológica, peculato e furto. Esses são alguns dos crimes constatados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias de irregularidades praticadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores no biênio 2003/2004. *O relatório final das investigações, marcado para ter sido apresentado na sessão de ontem, será publicado na próxima quinta-feira, 30, anunciando ainda os procedimentos da CPI sobre o caso. *O adiamento da apresentação do relatório foi decidido após a comissão conceder mais uma semana de prazo aos membros da antiga Mesa Diretora para se defenderem das acusações que pesam contra a administração, segundo informou ontem o presidente da CPI, Pascal Khalil. *"Os dois feriados da semana passada nos atrasaram na entrega de algumas intimações e também no recebimento de algumas defesas de algumas das pessoas envolvidas nas investigações. Esse foi o motivo de darmos mais um prazo para essas pessoas, já que seu primeiro prazo termina na próxima sexta-feira", disse Pascal. *Entre os citados nas investigações estão cinco membros da diretoria da antiga Mesa Diretora, entre eles, o ex-presidente, Nuno Miranda (PL), Chicão Brígido (PMDB), Pedrinho Oliveira (PMN), Moreira (PSB) e Paulo Veloso (PFL). Todos apresentarão defesa à CPI por escrito, tendo seus argumentos levados ao relatório final, que será levado a Plenário para votação. Caso seja aprovado, o relatório será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE). *Provas suficientes e depoimentos mentirosos *O presidente da CPI informou ontem que os depoimentos e provas reunidas pela CPI comprovam os indícios de improbidade administrativa, peculato, furtos e falsidade ideológica, sendo importante ressaltar que vários dos crimes não foram cometidos por membros da Mesa Diretora. *Segundo Khalil, muitas pessoas ouvidas pela CPI foram flagradas em mentira e serão acionadas pelo Ministério Público pelo crime de falso testemunho. "Nós identificamos várias pessoas mentindo e fizemos a comparação com outros depoimentos sobre o mesmo assunto, além de várias provas documentais que temos. O papel da CPI é julgar e apurar todos os fatos, concluindo um relatório sobre as investigações oficiais", disse o presidente da comissão. *Cassação de direitos políticos - O vereador Márcio Batista (PC do B) disse que após o relatório final da CPI, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá sugerir a cassação dos direitos políticos dos acusados. Márcio lembrou que nenhum dos membros da comissão tem estabelecido pré-julgamentos e que a CPI tem pautado suas ações com muito zelo e responsabilidade. "Estamos conduzindo todos os trabalhos da comissão dentro da legalidade, sem passar por cima de nenhuma autoridade", disse Batista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS